terça-feira, 3 de junho de 2008

RECURSOS HÍDRICOS

O Rotary Club de Indaiatuba está promovendo uma intensa campanha de conscientização da população, visando economizar o consumo de água. Esses folhetos também estão sendo distribuídos anexos às contas do SAAE, procurando chegar às residências e locais de trabalho de toda população indaiatubana.

Expoflora 2008 cria exposição Festa e Eventos para também incrementar negócios neste segmento

A Expoflora preparou algumas novidades para a edição de 2008, entre elas, a exposição e feira Festas e Eventos. Serão quatro ambientes onde decoradores demonstrarão como utilizar as flores e plantas ornamentais em eventos como casamento, bodas e aniversários e em festas temáticas ou corporativas, além de uma grande feira de produtos e serviços relacionados. A proposta é mostrar a excelência das empresas deste setor e a qualidade dos produtos que oferecem no mercado para fomentar os negócios nesta área. A edição 2008 da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, será realizada de 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h, em Holambra, cidade localizada a 140 km da Capital de São Paulo.

Fakiani Antiquário realiza leilão de arte no Galleria Shopping

O Fakiani Antiquário realizará no próximo sábado, dia 7 de junho, no Galleria Shopping, em Campinas, um leilão com obras de artistas renomados. O principal destaque é a tela "Paisagem", pintada em 1963 por Mario Zanini (1907-1971), grande nome da moderna pintura brasileira. O leilão está marcado para as 21h, no Museu do Diálogo, localizado no piso térreo do shopping. O visitante também poderá apreciar as esculturas de Vasco Prado, Emendabele e Cipicchia, Milton da Costa, Takaoka e Noemia Mourão. Prata de Lei, arte pré-colombiana, arte sacra-brasileira do séc XVIII e XIX, tapetes persas, móveis brasileiros, europeus e muito mais.

No Moinho

Alessandro Ricardo Cecílio estava sumido do circuito campineiro. Ele saiu de cena para percorrer algumas cidades brasileiras em busca de novidades para os clientes do seu bar e restaurante, o Moinho D' Água. As mudanças poderão ser conferidas a partir desta quinta-feira (05.06). O jovem empresário programou uma festa para os convidados conhecerem as novas delícias do cardápio e o ambiente que foi reestruturado.

O GINCO MEGA STORE, o bazar beneficente da GINCO (Gincana Interna do Colégio Objetivo Indaiatuba), foi um sucesso!

Aproximadamente 600 pessoas prestigiaram o evento. As equipes colocaram à venda diversos itens, como roupas, sapatos, brinquedos, livros, utensílios, móveis, entre outros, com preços bem acessíveis. Marcelo Barreto veio de Elias Fausto e não se arrependeu. “Eu gostei da organização. Comprei roupas e brinquedos para meus filhos. Compensou ter vindo até aqui”, afirma satisfeito.

Linda e Actual

No próximo dia 05/06, a loja feminina Linda e Actual irá inaugurar nova loja no bairro Cambuí, em Campinas. O evento contará com coquetel para apresentação da loja, que deve lançar nova coleção outono e inverno para mulheres de todas as idades. A loja contará também com um espaço destinado à completar as compras dos clientes com bijuterias finas, lingeries, cosméticos e artigos para banho. “Teremos à disposição acessórios e artigos femininos que farão a combinação perfeita com roupas lindas e atuais”, conta a proprietária da marca, Sandra Galvão.

MANTENDO A TRADIÇÃO

Passada a feijoada das entidades Creche Bento Quirino, Pró Menor e Casa Maria de Nazaré, as atenções da Rede Giovannetti se voltam agora para a tradicional Feigioada da casa, programada para o dia 16 de agosto. Nesta sexta edição, a Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas (Adacamp) une-se à Creche Tia Léa e à Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia na promoção da evento, que anualmente reúne uma bela fatia da sociedade campineira no casarão do Giovannetti, na Rua Padre Vieira, no Cambuí.A festa terá a cobertura do programa Casual - Com Almir Reis, exibido pelo Canal 8 da Net, às terças e quintas, às 22h e aos domingos, às 18h. Além dessa novidade, muitas outras virão. Vamos aguardar.

Kalmma Zen Spa tem opção romântica para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e com ele a preocupação em escolher um presente que realmente surpreenda quem se ama. Pensando nisso, o Kalmma Zen Spa, em Campinas, preparou para a ocasião três Day Spas especiais para a data: um para os homens, outro para as mulheres e uma terceira opção voltada aos casais apaixonados que desejam relaxar juntos. Os namorados que desejarem aproveitar o dia 12 de junho no Kalmma serão recebidos em um ambiente aconchegante, cheio de velas, pétalas de rosa, músicas românticas, petit fours, espumante e coquetel de frutas. Para comprar um dos pacotes do Dia dos Namorados, é necessário fazer o agendamento antecipado, em qualquer uma das três lojas do Kalmma Zen Spa, localizadas no bairro Cambuí, no Galleria Shopping e no Iguatemi Campinas.
Ainda falando dele, Eliandro Figueira, não para nunca, sempre acompanhando o chefe, onde quer que ele vá, desta feita na capital da república. Aqui no gabinete do ministro da saúde.

Ainda na ABSOLUTA

Também presente na inauguração da ABSOLUTA, Ocimar da Silva, Eleandro Figueira e o nosso ilustre prefeito José Onério
Marcando presença na inauguração da nova ABSOLUTA, Vladimir Seneme e Eder

ABSOLUTA

Elaine e Mõnica
Com grande estilo, foi inaugurada na última segunda-feira a ABSOLUTA, a mais nova boutique de roupas feminina da cidade. Com simpatia e cordialidade as proprietárias Elaine e Mônica, receberam a todos para um coktail muito elegante e delicioso, feito pelo buffet de Maurício Ferracini. A loja que fica na Rua 9 de Julho, no antigo prédio da Path's Modas, está toda repaginada e linda. E o trabalho de Tânia D'Ávila impecável como sempre.

Por traz de mulheres maravilhosas estão os maridos, Emerson e Cintler

Brazilian Country Night

Valdir, Vânia e Graziela, fazendo a apresentação do que vai ser a nova festa
Na última segunda-feira foi apresentada a imprensa o que promete ser a melhor festa do Brazilian Country Night. A tradicional festa beneficente, este ano comemora sua 20ª edição, e como inovação estará entregando o "Troféu Solidariedade - Festa Beneficente Brazilian Country Night 20 anos" foram seis empresas que contribuíram com um patrocínio especial para esta edição. A partir deste ano, todos os anos que se seguirem, os principais patrocinadores serão homenageados, pois são contribuições importantíssimas para a realização do evento. As empresas que serão homenageadas este ano são: CINE TOPÁZIO, HAOC, FACULDADES ANHANGUERA, GRUPO BALILA, TORCETEX E VIAÇÃO GUAIANAZES. A festa que já faz parte do Calendário Municipal de Eventos acontece no dia 27 de junho, a partir das 18h, no Indaiatuba Clube. E com a atração especial de Bruno Di Marco e Christiano.

Restaurante Daitan apresenta mostra de Mangás da artista plástica Gabriele Mayla

Gabriele Mayla
A exposição Traços e Cores do Japão - Homenagem aos 100 anos da imigração organizada pelo Daitan, Restaurante Japonês, em Campinas, abre nesta terça-feira, dia 03 de junho, a terceira das quatro mostras do evento, apresentando 20 trabalhos da artista plástica Gabriele Mayla. A artista escolheu as lendas japonesas como tema de suas obras para esta exposição. "São trabalhos que tratam da criação do mundo, seres fantásticos e criaturas", explica. Os 20 trabalhos são desenhados em aquarela, nanquim e lápis de cor, sobre papéis especiais.

O Espaço Holístico do Ser promoverá no próximo dia 14 de junho das 9 às 18 horas um curso de Magnified Healing.

A técnica de "cura magnificada" foi formulada em 1992, sob intervenção direta da Mestra Ascencionada Kwan Yin, estando hoje difundida em 80 países. É uma energia de grande transformação interna; sua utilização é muito simples e ela se torna mais poderosa conforme é usada. Ela harmoniza o karma e alinha e eleva os chakras às mais altas vibrações. Pode ser aplicado também à distância, nos animais, em situações e no planeta.
No curso o aluno aprenderá:
Meditação para adquirir Poder
Alinhamento dos Centros Espirituais
Limpeza do Canal de Luz
Aumento da Energia das Mãos
Equilíbrio dos Chackras e do Sistema Nervoso
Estimular o Cálcio na Coluna
Cura do Karma e Expansão da Chama Trina
Preparação para Ascensão
Cura à Distância
Cura da Terra e terá sua iniciação.
Está incluso no curso um certificado fornecido pela Magnified Healing®, apostila, CD para prática e essência floral.

Surpresa

A festa mais esperada da semana será realizada em um bar e restaurante em frente à Lagoa do Taquaral. O local está totalmente repaginado e com novidades tecnológicas para oferecer mais conforto e comodidade ao cliente. O cardápio será um capítulo à parte. Alguns pratos são inovadores e capazes de surpreender até aos paladares mais exigentes. Os convites? Praticamente esgotados. Depois eu conto mais.

COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

JUNHO
01
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "VIAGEM DE CHIHIRO"
01
17h30
Casarão Cultural
Cineclube : "BOM DIA" (Ohyao/1959) . direção Yasujiro Ozu
03
19h
Galeria de Artes do Centro Cultural
Noite de autógrafos do livro "RAMOS DA PRIMAVERA" de Harue Kimura
10
19h
Galeria de Artes do Centro Cultural
"A ARTE DO KIMONO" com Noriko Kimura
13
19h30
Casarão Cultural
"TRONO MANCHADO DE SANGUE" (Kimonosu Jô / 1957) Direção: Akira Kurosawa
14
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "O CASTELO ANIMADO"
15
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "O CASTELO ANIMADO"
15
17h30
Casarão Cultural
"CÉU E INFERNO" (Tengoku to Jigoku / 1963) Direção: Akira Kurosawa
17
19h
Galeria de Artes do Centro Cultural
"IKEBANA" - exposição e palestra
18
8h as 12h
Praça Prudente de Moraes
Apresentação (concurso) de Expressão Corporal com alunos de 9 escolas da Rede Municipal de Ensino
18
19h30
Culto Ecumênico e Inauguração do Comemorativo ao Centenário da Imigração Japonesa
20
19h30
Casarão Cultural
"A FORTALEZA ESCONDIDA" (Kakushi0toride no San akunin / 1958) Direção: Akira Kurosawa
20
20h
Câmara Municipal de Indaiatuba
Sessão solene para entrega de placas aos homenageados da colônia japonesa
21
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "POKÉMON - O FILME"
22
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "POKÉMON - O FILME"
22
17h30
Casarão Cultural
"O HOMEM MAU DORME BEM" (Warui yatsu hodo yoku nemuru / 1960) Direção: Akira Kurosawa
24
19h
Galeria de Artes do Centro Cultural
"IMIGRAÇÃO EM INDAIATUBA" - exposição de Fotojornalismo com alunos de Mata Campos e exibição de documentário com alunos de Marcos Otero das oficinas culturais da Secult.
27
19h30
Casarão Cultural
"YOJIMBO" (Warui yatsu hodo yoku nemuru / 1961) Direção: Akira Kurosawa
28
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "DIGIMON - O FILME"
29
15h
Casarão Cultural
Cineclube : "DIGIMON - O FILME"
29
17h30
Casarão Cultural
"CONTOS DA LUA VAGA" (Ugetsu Monogatari/ 1953) Direção: Kenji Mizoguchi

Julho
04
18h
Víber
FENUI - Festa das Nações de Indaiatuba
05
Víber
FENUI - Festa das Nações de Indaiatuba
06
Víber
FENUI - Festa das Nações de Indaiatuba
16
14h as 18h
Galeria de Artes do Centro Cultural
Cerimônia do Chá

Agosto
01
9H as 17h
Galeria de Artes do Centro Cultural
Exposições : mangá, ikebana, artes plásticas, fotografia e artesanato
03
a partir 7h30
Sala Acrísio de Camargo
Festival da Canção Japonesa - TAIKAI
04
19h
Associação Cultural Nipo Brasileira
Culinária Japonesa com Alexandre Kimura
05
9h as 17h
Centro Cultural Wanderley Peres
Oficinas de Mangá, Ikebana, Origami, etc...
06
19h30
Sala Acrísio de Camargo
Apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino
07
19h30
Sala Acrísio de Camargo
Danças Japonesas
08
19h30
Sala Acrísio de Camargo
Apresentação de TAIKO e desfile de KIMONO
09
18h
Víber
SUSHI MATSURI e show com JOE HIRATA
10
10h e 20h
Casarão Cultural Pau Preto
Festival de Anime
11
xxx
Cine Multiplex Topázio
"ÚLTIMO SAMURAI"
12
xxx
Cine Multiplex Topázio
"MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA"
12
19h30
Sala Acrísio de Camargo
Apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino
12
xxx
Cine Multiplex Topázio
"CARTAS DE IWO JIMA"
13
19h30
Sala Acrísio de Camargo
Apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino
14
xxx
Cine Multiplex Topázio
"DANÇA COMIGO?" versão japonesa de 1996

Convite - Caminhada

Seguem dados de nossa próxima caminhada:
Data: 08/Jun/08
Destino: Pesqueiro Espelho Dágua
Local de Estacionamento da Prefeitura de Indaiatuba
Horário de saída: 8 horas
Percurso: Aprox. 14,5 km
Inscrição (no dia / no local de saída): R$10,00 (gentileza facilitar troco) incluso carro de apoio, água, banana, guia e ônibus de volta.
Almoço: R$12,90 - self-service à vontade. Bebidas a parte.
OBS.: Em caso de mau tempo a caminhada será cancelada.
Informações:
Luciano / Andréa: (19) 9762-2460 / 9234-9323
Óptica Vida: (19) 3894-6133 c/ Jane ou Janaína
Vamos lá! Prestigiem mais este evento do Grupo Indaiandando.