quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Colégio Rio Branco firma parceria com Instituto Goethe

Com a presença do Cônsul-Geral da Alemanha em São Paulo, Dr. Heinz-Peter Behr, no próximo dia 10 de novembro (segunda-feira), às 14h, acontece a cerimônia que vai oficializar a parceria entre o Colégio Rio Branco e o Instituto Goethe no projeto “Escolas: Uma Parceria para o Futuro”, que envolve mais de 1.000 escolas em todo Brasil. O projeto oferecerá aos alunos do Colégio Rio Branco a oportunidade de desenvolver um vínculo com a cultura alemã, capacitando-os a agir como cidadãos responsáveis num mundo globalizado. Além disso, em janeiro de 2009, sete alunos do Colégio participarão de cursos na Alemanha com bolsa integral.

Banda Nexus apresenta-se nesse sábado

Banda Nexus, realiza show em comemoração ao sucesso do lançamento do site no Paparazzi Pizza Bar. Com apenas uma semana no ar o site já recebeu mais de 350 acessos. Nesse sábado, dia 8, a partir das 22h, a banda sobe ao palco da casa para apresentar canções do pop nacional e internacional de artistas consagrados como Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Fresno e Lenny Kravitz, além da música Ilusão, de autoria do vocalista. Essa música venceu o concurso realizado no mês passado pelo Clube da Música e como prêmio eles ganharam a gravação de um videoclipe, que será produzido em janeiro de 2009. A banda é formada atualmente por Fábio Rondini (voz e violão), Renan Gomes (guitarra), Wellington Padovine (baixo) e Ricardo Frigeli (bateria). O site pode ser acessado nesse endereço: http://www.bandanexus.com.br/

Almofadas Les Coussins são atrações de loja no Cambuí

A loja de roupas multimarcas Alleggra irá vender, durante os dias 10 e 14 de novembro, as almofadas decorativas Les Coussins. A proprietária da marca, Fátima Queiroz, explica que as almofadas têm design exclusivo e são elaboradas com passamanarias, tecidos importados, antigos e antílopes. “Qualquer decoração ou sofá, por mais simples que seja, pode ficar diferenciado dependendo das almofadas. Investindo em detalhes, consegue-se reinventar o ambiente e atualizar a decoração”. Ana Paula Camargo, proprietária da Alleggra, pela segunda vez promove este evento com a Les Coussins, trazendo mais uma opção em presentes para a clientela porque, de acordo com ela, o sucesso entre o público foi grande. Além das almofadas, serão vendidos jogos americanos e nécessaires durante a semana.

Chris Capitanini buscou inspiração no cenário urbano para sua nova coleção

A artista plástica e arquiteta Chris Capitanini inaugura no dia 11 de outubro, a partir das 19h, no Daitan Restaurante, uma exposição que marca uma nova série de trabalhos que trazem o cenário urbano como inspiração. A exposição conta com 15 telas, a maioria com grandes dimensões para serem usadas diretamente no chão ou em grandes ambientes. Além da opção pelas tintas óleo e acrílica, a artista elegeu diferentes materiais, como a fotografias e o metal, para compor suas obras. Os quadros ficarão expostos até janeiro de 2009 nos ambientes do Daitan Restaurante (Rua Maria Monteiro, 321, Cambuí, Campinas).

FATEC-ID participa do maior movimento mundial de empreendedorismo

Engajada como sempre, a FATEC-ID (Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba) participa de 17 a 23 de novembro do maior movimento mundial de empreendedorismo: a Semana Global do Empreendedorismo. Denominado na cidade como “Indaiatuba Faz!”, o programa conta com a participação do Poder Público, diversas empresas e organizações do terceiro setor da cidade.

OBJETIVO REALIZA ENCONTRO LITERÁRIO

O Colégio Objetivo Indaiatuba realizará, no dia 12 de novembro, o seu Encontro Literário, às 19h30, na Câmara Municipal. O Encontro contará com a presença de Nye Ribeiro, jornalista, poeta e escritora de livros infantis e terá a apresentação da Orquestra de Violões, sob a regência do professor Wilson Brisola Fabro, na abertura, e do Coral Vocalize, sob a regência da maestrina Sônia Morais, no encerramento. O evento reunirá alunos-autores-poetas e suas famílias, professores da área de Língua Portuguesa, coordenações e a direção. Os alunos receberão os livros com as coletâneas de textos produzidos ao longo do ano pelos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental durante as aulas de redação.

PEDRO AMSTALDEN FICA DE OLHO NO ATENDIMENTO

Pedrinho Amstalden, meu caro amigo, no seu lugar eu ficaria de olho no atendimento de sua querida Stalden. Nesta quinta-feira dia 06/11, ficamos, um amigo e eu, esperando por pelo menos quinze minutos por atendimento. Como tenho horário, acabamos indo embora sem sermos atendidos. Muita gente foi embora também, com apenas duas atendentes, meu caro, verdadeiramente não dá. Será que no horário das 13:00h não tem mais atendentes disponíveis???
Fica aqui minha decepção, e meu conselho aos freqüentadores, melhor procurar outro lugar, pois este está jogado as traças.