quarta-feira, 22 de julho de 2009

VESTIBULAR AGENDADO

MEGA FEIRÃO BALILLA FIAT !!!

Venha conhecer a Nova Linha Fiat !
O Maior Estoque de Seminovos com as Melhores Taxas !
Somente até dia 25/07 ! Aproveite !

A Balilla segurou as melhores OFERTAS para este Final de Semana ! Condições Imperdíveis e Financiamento em até 60x sem Entrada ! Venha conferir !!!

Quinta e Sexta: das 8:00 às 19h
Sábado: das 8:00h às 17h


Balilla FIAT
Av. Presidente Vargas, 3601
Tombadouro - Indaiatuba
(19) 3801-9100

Atletas estreantes de Indaiatuba vencem importante campeonato nacional de luta de Muay Thai

Luís André de Oliveira e o Mestre Edson
Três atletas da equipe Edlutas. Team de Muay Thai, voltaram para a cidade como campeões do 2° GP Brasil K1 Rules, realizado na cidade de Taboão da Serra - SP, no domingo, dia 19. Dentre os três jovens lutadores, dois estrearam na competição e saíram com o primeiro lugar.
O lutador Luís André de Oliveira, 11 anos, ganhou a disputa na categoria infantil K1 (quando há contato direto entre os competidores e em pé). Já o lutador André Cézar Gonçalves, 15 anos, ganhou o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil K1.
O campeonato foi a primeira competição disputada pelos dois atletas, que treinam há menos de um ano.
O terceiro vencedor da equipe Edlutas. Team é o lutador Murilo Oliveira, 18 anos, que já venceu vários campeonatos, e estreou na categoria profissional até 70 kg no 2° GP Brasil K1 Rules, disputando três lutas, vencendo a primeira no segundo round por pontos (pela regra do evento são três rounds. Caso o lutador vença os dois primeiros rounds, elimina o terceiro round).
Já a segunda luta, Oliveira venceu por nocaute aos 50 segundos, e a final no terceiro round também por nocaute. O lutador recebeu o troféu e bolsa de Campeão do GP.
O campeonato teve a participação de mais de 148 atletas do Brasil divididos entre diversas categorias como: Lutas Casadas K1 (lutas desafio), Lutas Casadas Sanda, GP até 70 quilos, GP até 80 quilos, GP Sanda até 70 quilos, e GP Sanda até 80 quilos.
Os três atletas treinam com o Mestre Edson Ronaldo Oliveira, que acredita no potencial dos lutadores. “Esses garotos venceram o desafio da estreia e tem tudo para ser destaque dentro da modalidade Muay Thai. Mesmo com a pouca idade já obtiveram este bom resultado”, avalia. Além do técnico e dos três atletas, faz parte da equipe o auxiliar técnico, Arthur Gabriel Oliveira. A equipe teve apoio da Indaseg.
Devido aos bons resultados obtidos no evento, a equipe foi convidada para participar de outros torneios, ainda sem datas definidas.

Nada melhor que pagar menos

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

O poder dos livros

*Éber Sander

É fato, não se pode negar. Os brasileiros leem pouco, ou melhor, leem muito pouco livros. Segundo uma pesquisa recente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), o brasileiro le 2,5 livros por ano. É quase nada.
Só para se ter uma idéia, os norte-americanos leem em média 10 livros por ano, na Europa a média é de 7 livros. Já na Suécia e Dinamarca, a média é ainda maior, são 15 livros lidos por habitante.
O debate que deve ser travado no Brasil são as razões que levam os brasileiros a lerem tão pouco. Todos sabem que o preço dos livros no país são um grande empecilho, seria esta então a razão?! Outros insistem em dizer que não há programas e incentivos tanto por parte dos governantes, como por parte da iniciativa privada.
Uma nação só poderá ser justa a partir do momento em que toda a sua população tiver acesso à cultura e ao conhecimento. O livro é peça fundamental nesse processo!
É preciso democratizar o acesso aos livros no Brasil e isso deve ser feito urgentemente! Sou curador e apresentador do projeto Indaiatuba Literária, cidade do interior de São Paulo. Nos encontros debatemos diversos assuntos acerca do mundo das letras e criamos ainda a chamada “Bancada do Conhecimento”. Os leitores que frequentam estes encontros tem a possibilidade de levarem para suas casas obras de escritores nacionais e internacionais, apenas com o compromisso de devolvê-los no próximo encontro para que o livro possa abrir outras mentes e corações.
Estimativas dão conta que existem no Brasil cerca de 2.700 livrarias, 89% dos municípios brasileiros não tem casas de livros. Seriam necessárias 10 mil livrarias para cobrir de forma satisfatória o território nacional.
Portanto, é preciso criarmos novas fórmulas para baratear e levar os livros ao maior número de pessoas possível. Enquanto a população tiver acesso apenas às novelas e programas de auditório de gosto duvidoso, viveremos bem abaixo do que poderíamos viver em nível de criticidade e de conhecimento. É preciso, sobretudo, apoiar e incentivar os novos escritores, afinal, a literatura brasileira é considerada uma das quatro mais criativas do mundo e não podemos desperdiçar todo esse potencial.

*Éber Sander é escritor e palestrante
www.ebersander.wordpress.com

LEGO Education realiza capacitação para franqueados em Valinhos

A LEGO Education realiza entre 17 e 24 de julho a capacitação continuada de franqueados no hotel Fonte Santa Tereza, em Valinhos – SP. O objetivo dessa capacitação é atualizar os parceiros do Programa LEGO LÍDER e aprimorar a forma como eles lidam com os jovens e com o mercado educacional. A temática do treinamento será baseada em uma das seis aventuras que integram o Programa: a nano trek.Esta aventura consiste em uma missão robótica que será realizada por meio da nanotecnologia. Cada aventura desenvolve competências, habilidades e estimulam a liderança e o empreendedorismo nos jovens com o objetivo de transformá-los em líderes do século XXI. Para a capacitação, são esperados mais de 50 franqueados que receberão total apoio de uma equipe especializada da LEGO Education no Brasil, que utiliza uma metodologia de ensino inovadora e exclusiva.O Programa LEGO LÍDER é uma atividade extracurricular de aventuras robóticas para jovens com idade entre 10 e 15 anos.

Mulher de 26 anos morre em Indaiatuba por gripe suína

FONTE: Mais Indaiá
A Secretaria da Saúde de São Paulo divulgou o número de mortes causados pelo novo vírus H1N1. Dentre as 5 mortes confirmadas nos útlimos dez dias, está uma de Indaiatuba com 26 anos. O número de mortos chega a 20 em todo país.
A paciente de 26 anos, moradora de Indaiatuba, teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no hospital Santa Ignês no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Morreu no último dia 17.
De acordo com o Ministério da Saúde uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 anos, uma mulher de 44 anos da capital do estado de São Paulo também faleceram.
Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).

Em Indaiatuba
O Secretário de Saúde de Indaiatuba, José Roberto Destefenni, informa que ainda não é momento para pânico ou mudança de rotina e que a Prefeitura já toma providências para conter o avanço da doença.
Já está tem 13 os casos suspeitos de gripe suína na cidade, sendo que três pessoas estão internadas e 10 se reestabelecem com monitoração em casa.
Ainda segundo o secretário, foi descartada a morte da mulher de 33 anos por gripe suína na semana passada. O quadro clínico da paciente apresentou sintomas semelhantes, mas após minuciosos exames apurou-se como causa da morte uma complicação pulmonar.

FACULDADES ANHANGUERA


link para inscrição: http://ww4.unianhanguera.edu.br/posgraduacao/hotsite/inscricoes_bk.php