terça-feira, 17 de novembro de 2009

FESTIVAL DE FIM DE ANO DA GALPÃO 1

Baila Brasil é a atração deste mês no Feito para Dançar


Com 10 anos de estrada a banda Baila Brasil se apresenta neste domingo, dia 22, a partir das 19h30, no salão Social do Indaiatuba Clube. A banda, composta por nove integrantes, promete trazer um repertório animado, com o que há de melhor nos estilos forró, samba, pagode, bolero, anos 60 e 70. Os associados do Clube podem retirar seus convites gratuitamente na secretaria até meio-dia de sábado, dia 21, e aproveitar para fazer a reserva de mesas. Para não-sócios o convite individual custa R$ 13 e para adquiri-lo, basta entrar em contato com Edna ou Eliana pelos telefones (19) 3016-8221 e (19) 3894-1290.
O Indaiatuba Clube está localizado à rua Oswaldo Cruz, 40, Vila Rossignatti. Mais informações pelo (19) 3834 2399 ou acesse o site http://www.indaiatubaclube.com.br/.

Quintaneja Universitária no Gold Street Bar


Nesta quinta, 19,véspera de feriado, rola Encontro Sertanejo com a apresentação da Banda Rancho Universitário, da dupla Jairo e Ricardo e a discotecagem do Dj Matozo, a partir das 20h.

JANTAR CIASPE

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Natal da Criança FEAI

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Mackenzie Campinas realiza encontro com a jurista Maria Garcia sobre Desobediência Civil e Educação Política


Na próxima terça-feira, 17 de novembro, às 19h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie - campus Campinas recebe a renomada jurista brasileira, doutora Maria Garcia, para ministrar uma palestra gratuita e aberta ao público sobre Desobediência Civil e Educação Política. Durante o encontro jurídico, a comunidade, os estudantes e os profissionais da área terão a oportunidade de discutir a respeito do confronto de interesses entre a população e o Estado dentro do contexto acadêmico.

No 3T

Projetos sociais apresentam O Quebra-Nozes

Os projetos sociais Dança e Cidadania e Companhia de Dança de Campinas iniciam este mês a temporada 2009 das apresentações do conto natalino O Quebra-Nozes. Em Campinas, os bailarinos serão acompanhados da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e os espetáculos acontecem nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Ginásio do Taquaral. Os ingressos custam R$ 20,00 e as apresentações estão marcadas para as 20h. A regência será da maestrina Ligia Amadio.

Anhanguera vai a Portugal para apresentar Biblioteca Aberta em Conferência Internacional


Os resultados conquistados pela Anhanguera Educacional com o projeto Biblioteca Aberta estão chamando a atenção de outros países. Prova disso é o convite que a instituição recebeu para apresentar o seu trabalho de incentivo à leitura entre crianças e adolescentes durante a 2ª Conferência Internacional de Bibliotecas para a Vida, que será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, no auditório da Universidade de Évora, em Portugal.
O evento vai contar com um grande número de conferencistas convidados, entre professores e outros profissionais da educação, que terão como foco discussões relacionadas à promoção da leitura em bibliotecas. A gerente do Departamento de Bibliotecas da Anhanguera Educacional, professora Eliane Gardin, será a responsável por apresentar o projeto Biblioteca Aberta para os participantes da Conferência.

Livro para todos

*Éber Sander
Nos dias 12, 13, 14 e 15 últimos, estive lançando meu livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas” na Feira da Bondade, evento organizado pela APAE de Indaiatuba.
Segundo estimativas da organização, passaram pela Feira cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias da festa onde a bondade se fez presente.
A importância de fazer um lançamento de livro em uma Feira desse porte vai muito além da vendagem e do valor arrecadado à APAE.
O artigo livro sempre foi tido como algo de luxo, inacessível e impróprio para as camadas mais pobres da população, justamente a grande maioria dos brasileiros.
É preciso popularizar o livro e isso só será feito com esforço conjunto das editoras, livrarias, escritores e governos.
Não é possível que em pleno século XXI, os livros estejam nas estantes das patroas e não nas estantes das empregadas.
Será que com esse panorama os filhos de uma e de outra terão as mesmas oportunidades? Ao crescerem quem vai se sobressair?
O Brasil é um país em forte e visível desenvolvimento. As próximas décadas certamente serão brasileiras.
Se faz necessário que todos os brasileiros colham os frutos desse novo país que se aproxima. Daí a importância de democratizar o acesso aos livros e fazer com que todos possam se beneficiar dos conhecimentos contidos nos livros.
Portanto, a canção diz que o artista tem que ir onde o povo está; com o escritor não pode ser diferente. Nos vemos em alguma praça por aí.
*Éber Sander é escritor autor do livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas”
www.ebersander.wordpress.com

SALTON LUNAE TINTO AMPLIA LINHA FRISANTE


Opção para os dias mais quentes, o mais novo lançamento da Salton, Lunai Tinto Frisante

O primeiro frisante tinto da Salton começa a chegar ao mercado como uma opção diferenciada para os dias mais quentes. O Salton Lunae Tinto amplia a jovem, mas já consagrada, linha frisante lançada em maio de 2008 nas versões branco e rosé. Ideal para acompanhar pratos leves, encontros descontraídos e rodas de amigos nos fins de tarde, o Salton Lunae Tinto mostra sua versatilidade ao ser considerado um vinho de verão e de meia-estação. A temperatura de serviço varia entre 6ºC e 8ºC. O primeiro lote do Salton Lunae Tinto terá 75 mil garrafas, que poderão ser encontradas em supermercados, casas especializadas e restaurantes.