terça-feira, 17 de junho de 2008

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seu amigo. João 15,13

Olá!!

Bom dia!!! Tudo bem? Estamos ajudando a Janete do Lar São Francisco a conseguir doadores de sangue para um paciente internado no Hospital Santa Ignês com quadro de leucemia. Peço a gentileza de divulgar entre os amigos para quem puder colaborar.
Aqueles que puderem, devem se dirigir ao Hospital Santa Ignês das 7,00 às 13,00 h e doar sangue em nome do paciente WILSON MAURICIO VIERA.
Agradecemos desde já a solidariedade de todos.

abraços

M.Inês

Exposição fotográfica “100 Produção”

O fotografo Touché convidou produtores de moda e publicidade de Campinas e região para produzir pessoas usando apenas R$ 100,00. O tema era livre e o cenário único para todos – uma colagem multicolorida com fotos de revista e jornais. Além dos produtores, juntaram-se na proposta maquiadores, cabeleireiros e modelos agenciados pela Cdabliu Modelos. O resultado poderá ser conferido em painéis fotográficos gigantes (2,00 m x 1.40), no vernissage “100 Produção”, na segunda-feira (23 de Junho), às 19h, no Piola Campinas. A exposição contou com apoio da Wine’s Pallace e permanece no local até 23 de Julho.

Daitan oferecerá kasutera e umeshu aos clientes nas Comemorações dos 100 anos da imigração japonesa

Em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa, que serão comemorados na próxima quarta-feira, dia 18, o Daitan Restaurante Japonês, de Campinas, presenteará os seus clientes com a distribuição de kasutera, um bolo obrigatório nas festividades do Japão, e umeshu, licor de umê, uma espécie de ameixa japonesa considerada a fruta da longevidade. O kasutera é uma espécie de pão-de-ló cuja receita foi levada ao Japão no século XVI durante a expansão marítima lusitana, praticamente na mesma época em que as caravelas portuguesas também a trouxeram para o Brasil. Assim como no Brasil, onde o bolo de pão-de-ló é presença indispensável nos casamentos e aniversários, montado em camadas, com recheios de diversos sabores e cobertura de glacê, também no Japão o doce está presente em todas as festas e comemorações. A diferença é que no Japão a receita, que usa muitas gemas, farinha de trigo e açúcar, teve adicionados outros ingredientes como chá verde em pó (matchá), essência de baunilha e cremor tártaro (no Brasil, substituído pelo fermento em pó). Na receita preparada pelo Daitan para as comemorações do centenário da imigração, a cobertura será de geléia de gengibre. Já o licor de ume foi preparado pela família do imigrante japonês Tomekiti Goto, que completará 100 anos de idade no dia 14 de julho. As homenagens do Daitan aos imigrantes japoneses tiveram início no dia 22 de abril, data do descobrimento do Brasil, com a abertura da exposição de Traços e Cores do Japão - Homenagem aos 100 anos da imigração. A exposição contempla mostras dos artistas plásticos Paulo Branco, Alice Montibeller e Gabriele Mayla e será encerrada no dia 14 de julho pela coincidência das datas do aniversário Tomekiti Goto e dos 234 anos da fundação de Campinas.