quarta-feira, 18 de junho de 2008

FYM Motos participa pela primeira vez da Expo Aero Brasil

Wagner Aguiar, gerente de marketing da FYM Motos
Pela primeira vez a FYM Motos participará da Expo Aero Brasil - feira internacional de aviação - que já está em sua 11ª edição. A exposição será realizada de quinta-feira a domingo (19 a 22 de junho), no CTA - Aeroporto Internacional de São José dos Campos, SP. No estande de 25 metros quadrados estarão expostos os sete modelos de motocicletas que montadora chinesa comercializa no Brasil e quem passar por lá receberá panfletos e brindes da FYM. De acordo com o gerente de marketing da FYM Motos, Wagner Aguiar, a exposição tem caráter institucional e servirá para atrair novos contatos e possíveis negócios para a montadora. Além de área de exposições, a 11ª edição da Expo Aero Brasil contará com conferências, seminários e palestras que apresentarão temas que interessam ao setor.

No Outback

O Outback do Iguatemi Campinas está cheio de novidades. Para atender ainda melhor o público, o proprietário Gilson de Oliveira ampliou o horário de funcionamento do restaurante. Para o happy hour de sexta-feira a casa abre as portas às 17h30. No almoço de sábado e domingo, o funcionamento começa às 11h30. Além disso, uma reforma na área do deck externo está sendo concluída para atender cada vez melhor e com mais conforto os clientes

Love no Arraiá 2008 acontece neste sábado

A tradicional festa junina Love no Arraiá, promovida anualmente pelo Yázigi Internexus de Indaiatuba, acontece neste sábado, dia 21, na praça Rui Barbosa, no Centro. A festa tem início às 18h e é aberta ao público com danças, barracas de jogos e comida. A novidade fica por conta da participação da Feirarte, feira de artesanatos que acontece aos sábados na praça.
De acordo com a diretora do Yázigi, Lucimara Andriani, a festa que está em sua 11ª edição, tem a finalidade de angariar fundos para entidades beneficentes do município, assim como unir e difundir diferentes culturas. “O Love no Arraiá surgiu da idéia de unir as culturas brasileira, representada pela festa caipira de meio de ano, e norte-americana, com o Dia dos Namorados”, conta. “O mais legal é que este evento, além de ensinar os alunos sobre as duas culturas passa também a importância da responsabilidade social”, ressalta Lucimara.

100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA


VISITE A EXPOSIÇÃO DE IKEBANAS DA GALERIA DE ARTES
NA SECRETARIA DE CULTURA - PÇA D. PEDRO II

09 as 18 hs.

"4º ARRAIÁ DA AEAI - ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS, ARQUITETOS E AGRÔNOMOS DE INDAIATUBA"


Escritora Vera Lúcia Claro lança o livro Stef - A Sobrevivente dia 19 de junho, em Campinas

A escritora Vera Lúcia Claro estará quinta-feira, a partir das 19h30, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi autografando o livro Stef - A Sobrevivente. Destacamos a história da autora, que é tão emocionante quanto à da personagem que ela criou, uma vez que Vera Lucia tinha 33 anos de idade e escolaridade equivalente ao quarto ano primário quando começou a escrever este romance. O livro foi integralmente manuscrito em cadernos do tipo Universitário sob a luz de uma lamparina improvisada numa lata de massa de tomate. Nos oito anos que demorou a terminar a obra, a autora sofreu um AVC que paralisou parcialmente o lado esquerdo de seu corpo. Paralelamente ao livro, ela preparou-se para os exames supletivos, foi aprovada, ingressou na universidade e graduou-se em Pedagogia em janeiro deste ano.

Lorenz Hair sorteia viagem no mês de aniversário

O Instituto de Beleza Lorenz Hair está completando, este mês, um ano e, para comemorar, firmou uma parceria com a Prisma Agência de Turismo para viabilizar um final de semana em um Hotel Fazenda, em Campos do Jordão. O sorteio acontece no dia 1º de julho no salão. Os clientes que passarem pelo salão até o dia 28 de junho e utilizar qualquer um dos serviços oferecidos, automaticamente estarão participando da promoção. Atualmente o Instituto oferece serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, estética e depilação, além de tratamentos para acne, rejuvenescimento facial, drenagem linfática, massagem modeladora, argila e bandagem, ultrasom, nanoqueratinização, escova definitiva e photon hair.

Alunos de Artes Cênicas fazem sarau sobre Fernando Pessoa

Conhecer alguns dos principais escritores da literatura mundial e apresentá-los de forma criativa aos colegas de classe. Esta é a proposta do trabalho solicitado pela professora Teka Queiroz, da disciplina de Introdução à História do Teatro, aos acadêmicos do primeiro semestre do curso de Artes Cênicas do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio). Segundo a professora Teka, foram estudadas as biografias e a obra principal de Virginia Woolf, Fiódor Dostoiévski, James Joyce, Charles Dickens, Jorge Luis Borges, Júlio Verne e Léon Tolstói, além de Fernando Pessoa, que será tema de um sarau conjunto na noite desta quarta-feira, dia 18, sendo repetido no dia 25. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica do CEUNSP.

CEUNSP participa de Café Filosófico em Campinas

A coordenadora do curso de Serviço Social do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), Marisa Antonia de Souza, participou, no último dia 7, do Café Filosófico no Unisal, em Campinas, acompanhada de 23 acadêmicos do 1º e 3º semestres. O tema foi “Gramsci e o papel dos intelectuais na sociedade”, apresentado pelo professor Marcos Francisco Martins, cuja produção bibliográfica é adotada na disciplina de Sociedade Civil e Terceiro Setor.

VEM AÍ A X FESTA DO PEÃO CAIPIRA-COUNTRY DO COLÉGIO OBJETIVO INDAIATUBA

No dia 28 de junho o Colégio Objetivo Indaiatuba realizará a X Festa do Peão Caipira-Country.

Os portões serão abertos às 13h quando começam a funcionar as barracas de alimentação e as beneficentes, com grande variedade de produtos típicos e também as de brincadeiras para garantir a diversão das crianças. A partir das 14h, na quadra coberta, serão apresentadas as danças dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Às 18h30 haverá a abertura oficial da festa, com toque de berrantes e queima de fogos. Logo depois o grupo de dança country W & S Country Show fará sua apresentação e em seguida a tradicional Quadrilha Invertida do Ensino Médio entra em cena. No palco principal da X Festa do Peão Caipira-Country do Colégio Objetivo Indaiatuba a dupla Bruno di Marco e Chistiano fará um grande show sertanejo, a partir das 20h. O ingresso custa R$ 5,00 e só poderá ser adquirido antecipadamente, a partir do dia 20 de junho, nas recepções do Colégio. Crianças com até 6 anos de idade não pagam.

Exposição Fauna Urbana pode ser conferida até 30 de junho no Giovannetti do Cambuí

Para quem ainda não foi conferir a exposição Fauna Urbana do repórter fotográfico Nerivelton Araújo, no Giovannetti do Cambuí, vale lembrar que as fotografias em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, permanecem expostas até o dia 30 de junho. Os 30 trabalhos em cores e preto-e-branco retratam borboletas e pássaros em diversas situações do cotidiano. Desde um pica-pau bicando um poste de concreto até um urutau, uma ave pré-histórica, em meios aos fios de energia. Tudo mostrando o real contraste entre a natureza e o cenário urbano. O material é inédito e foi selecionado pelos profissionais do departamento de fotografia da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), que acompanham a carreira de Neri, apelido pelo qual é conhecido no meio jornalístico.