quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Noite de dança e ginástica rítmica no Clube Cultura

O ginásio de esportes do Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas (SP), será palco de um noite bastante especial dedicada à dança e à ginástica rítmica na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h30. Cem alunos do curso de dança do clube vão desfilar toda sua técnica em apresentações de diferentes vertentes. A programação é diversificada, e prevê espetáculos para todos os gostos, entre eles apresentações da modalidade Dança de Salão, atualmente em alta devido ao quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão. O evento faz parte do calendário comemorativo aos 150 anos de fundação do Cultura.

Samba de responsa

O Camaleão Show vai estar ainda mais animado este sábado (15/09). É que Demerval Peruzi e Thiago Carvalho recebem o Grupo Samba de Responsa que promete agitar a moçada com os grandes sucessos do pagode universitário. Não dá para perder!

No Centro Cultural Brasil-Estados Unidos

Jack Scholes, da editora Oxford e Lívia Donnini e Luciana Platero, ambas da editora Thomson estarão em Campinas nos dias 14 e 15/09 para ministrar palestras e discutir sobre diferentes metodologias de ensino de línguas estrangeiras. As palestras, abertas ao público, serão na unidade Cambuí do Centro Cutural Brasil-Estados Unidos.

Responsabilidade social

O Grupo Giovannetti, sempre atuante na comunidade, aderiu a mais uma ação social. Sairão dos fornos da Panificadora Orly, pertencente à rede de choperias, como cortesia, parte dos sanduíches que serão servidos aos participantes do IV Torneio Ser Desportivo Adaptado a ser realizado pelo Instituto SER de Campinas, na sexta-feira (14), na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) de Campinas. O evento cresce a cada ano e saltou de 200 atletas, em sua primeira edição em 2004, para 1.200 inscritos para o próximo, provenientes de 45 instituições do Estado de São Paulo. O objetivo é promover a inclusão social e a interação de pessoas com necessidades especiais por meio da atividade desportiva.

Cem anos sem solidão

Por Renata Leão
Foto: Christian Cravo

Em setembro, a mãe de Caetano e de Maria Bethânia faz 100 anos. Chega ao centenário não só com saúde, mas cheia de bom humor e leveza. Além dos filhos famosos, ela é mãe de muita gente: outros seis rebentos, nove netos e cinco bisnetos, além de amigos e vizinhos que não dão um passo sem a benção de dona Canô. Patrimônio histórico da Bahia, ela garante que não sabe por que é tão querida e respeitada.

Desfile de lançamento da Coleção Primavera/Verão do Shopping Jaraguá Indaiatuba

No dia 19 de setembro às 20h o Shopping Jaraguá Indaiatuba realizará o Desfile de lançamento da Coleção Primavera/Verão das suas lojas, com entrada franca.
Serão apresentadas as novas tendências da próxima estação, e aproveitando o evento,
o CECAL (Centro de Convivência Amor sem Limites – Creche para idosos/ Casa de Repouso) estará lançando suas camisetas da Campanha “Reconstruindo Histórias”.
As camisetas serão mostradas pelos nossos modelos e um stand será montado para quem quiser comprá-las e colaborar com a instituição.
Informações: Shopping Jaraguá Indaiatuba - Fone: 3875-8933.

Senador do banheirão pede anulação da confissão de culpa

Por Redação
O senador norte-americano Larry Craig, do partido repúblicano, entrou com recurso em Minnesota para que sua confissão de culpado por ato lascivo no banheiro masculino de um aeroporto fosse anulada. No recurso, Craig argumenta que não existem provas suficientes que justifiquem a confissão de culpa dada no começo de agosto e afirma que esteve no banheiro do aeroporto "com o único propósito de utilizar suas instalações"; e que o movimento de mão que fez abaixo da divisória entre dois reservados foi para pedir papel higiênico à pessoa do lado, o policial que o deteve.O senador foi detido no dia 11 de junho, no banheiro do Aeroporto Internacional de Mineápolis (Minnesota), por um policial a paisana que investigava a pegação gay no local. Senador por Idaho, Craig assumiu culpa pelo ocorrido em depoimento à polícia local. Até o começo de agosto, o fato esteve sob sigilo. O caso só veio à tona, no dia 11 de agosto através do site Roll Call, especializado em assuntos do congresso. Dois dias depois, o senador veio a público para dizer que não é homossexual e que não cometeu nada indevido na ocasião do flagra. Agora, Craig afirma que assumiu a culpa no momento por estar "angustiado" e que entrou em "pânico".O senador é casado e ferrenho opositor de leis que favorecem homossexuais.

Fonte: