quarta-feira, 7 de maio de 2008

Curso de Reiki Nível 3 no Espaço Holístico do Ser

O Espaço Holístico do Ser promoverá dia 10 de maio um Curso de Reiki Nível 3 com a terapeuta Neuza Mori Sério. O Reiki é uma energia vital, amorosa e equilibradora que atua sobre o sistema imunológico e, sendo única e individual, previne de efeitos colaterais e fortalece e equilibra o indivíduo, para que possa enfrentar com facilidade seus desafios e encontrar, com mais criatividade, soluções para eles. Sua prática permite que, equilibrada, a pessoa esteja nos lugares certos e com as pessoas certas, facilitando assim seu processo de bem viver e ser e tornando-a mais iluminada e apta a ajudar outras pessoas e de ser ajudada por elas. No nível 3, o praticante adquire as técnicas necessárias à potencialização da energia Reiki e sua aplicação em grupos ou multidões, além daquelas necessárias a objetivos específicos como cirurgia etérica, mudança de padrão, cura planetária, cura cósmica e canalização.

Alunos do Colégio Meta preparam homenagem para o Dia das Mães e também são homenageados

A sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) serviu de palco para a homenagem dos alunos do Colégio Meta às suas mães, realizada na terça-feira, dia 6 de maio. Com direito a muita música, slide, poemas e jogral, a festa ainda contou com a participação de alunos que tocam instrumentos musicais e se encerrou com distribuição de presentes para as homenageadas. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio fizeram trabalhos em mosaico, enquanto estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental presentearam as mamães com bolsas confeccionadas em juta. Os trabalhos ficaram expostos no foyer do teatro. Na ocasião, o Colégio Meta também fez uma homenagem aos três alunos que se destacaram no simulado e que receberam um presente da escola: Ana Caroline da Silva, do 3º ano do Ensino Médio, e os irmãos Lucas Giachetto de Araújo, do 9º ano, e Matheus Giachetto de Araújo, do 6º ano, do Ensino Fundamental 2. Além da primeira colocação da escola, a aluna do 3º ano conquistou a 11ª posição entre todas as escolas que utilizam o Sistema Universitário, enquanto os irmãos Giachetto, que garantiram um empate em segundo, ainda ficaram na 22ª colocação no ranking geral. As provas ocorreram simultaneamente em toda a rede Universitário no dia 29 de março e focaram alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Neuza, não mais falando sério no rádio

Minha querida amiga e mestra, Neuza Mori Sério, comunica que não mais está fazendo o programa de rádio, no lugar da muito querida amiga Aydil Bonachella. É uma pena, pois o programa estava uma delícia, não era e nem pretendia ser uma continuação do que a Aydil fazia, pois igual somente se o espírito da radialista baixasse na substituta, o que não aconteceu. Mas mesmo assim mando um beijão para Neuza, pois ela merece.

Dia das Mães do Yázigi é comemorado na Zoff

Como em 2007, o Yázigi Internexus promoverá no próximo dia 15, mais uma festa para as mães na Zoff Club, a partir das 19h. Para animar as mamães haverá desfiles de lingerie da Morabezza Boutique, coquetel, apresentação de dança de salão com o professor Rodrigo de Oliveira e sorteio de brindes. Além da festa, as mães Yázigi ainda ganharão presentes e descontos durante o mês de maio.

Pera ao Vinho


Colégio Escala prepara homenagem para o Dia das Mães

Os alunos do Colégio Escala comemoram o Dia das Mães nesta sexta-feira e sábado com apresentações e presentes. A turma da Educação Infantil receberá as mamães na sexta-feira, dia 9, na própria escola. Já os alunos do Ensino Fundamental farão as homenagens no sábado, dia 10, na sede da Câmara Municipal.

Desenvolvimento Corporal é tema de mais um Café Pedagógico do Colégio Escala

Mais um Café Pedagógico será promovido pelo Colégio Escala no dia 14 de maio. Com o tema O lactente – a fronteira entre o ainda normal e o já extraordinário, o workshop será ministrado pela professora Nayla Gonçalves Rodrigues da Silva, formada em Dança pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Fisioterapeuta e atua como arte-educadora. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.Como professora de Educação Corporal desde 1996, Nayla abordará no primeiro Café Pedagógico de maio, o desenvolvimento dos movimentos do bebê desde o nascimento até o 18º mês.

Piano Bar resgatará a sofisticação das noites do Jockey Clube Campineiro

Três festas com toda a pompa e circunstância que a ocasião merece estão programadas para os dias 13, 14 e 15 de maio para marcar o início das atividades do Jockey Piano Bar. O empreendimento, com capacidade para 100 pessoas, ocupará o primeiro piso do centenário prédio do Jockey Clube Campineiro que, outrora, foi cenário dos mais luxuosos bailes e saraus da cidade. Para resgatar o glamour do local, os sócios-proprietários Luciana e Diego Lagos resgataram o ambiente neoclássico: os lustres originais de cristal, os sofás Chesterfield e cortinas de veludo cereja com a estampa da Flor-de-Lis, símbolo da monarquia francesa no século XII garantem o ar de sofisticação. Para completar a ambientação, o piano de cauda alemão Zeitter & Winkelmann Braunschweig, patrimônio do Jockey desde 1929, ganhará lugar de destaque no amplo salão e será dedilhado por intérpretes de blues, jazz e MPB.
Tudo comme il fault.

Giovannetti no Recaufair Pneushow

O Giovannetti está presente na Recaufair Pneushow 2008, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecendo os serviços do Giovannetti Eventos no estande da Goodyear. Até a próxima quinta-feira (8), o clima de botequim está garantido no espaço reservado para uma das maiores empresas de pneus do mundo. A tradicional chopeira, com toda a deliciosa gastronomia e a alegria dos garçons caracterizados estarão disponíveis para os profissionais da fábrica americana. Cerca de cem pessoas por dia passam pelo estande e podem saborear os famosos sanduíches e salgados que a choperia oferece. A Recaufair Pneushow é realizada a cada dois anos e é a maior feira de pneus da América Latina. Durante o evento, promoverá um intercâmbio entre reforma, reciclagem, comércio e serviços.