quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Almoço Executivo na Casa da Sogra, é bom mesmo

INDAIATUBA FAZ

Surgindo na Inglaterra, em 2004, quando o 1º Ministro Britânico, Gordon Brown, sentiu a necessidade de estimular o espírito empreendedor, a inovação e a criatividade no país, criou o movimento. Assim, foi criada a Semana do Empreendedorismo, em que foram desenvolvidas diferentes atividades que inspirassem as pessoas a estimularem mais a atitude, a serem protagonistas de suas histórias e colocarem suas idéias em prática.Em 2007, os EUA entraram para o MOVIMENTO e os resultados foram surpreendentes, com direito até a oficializar a Semana em alguns Estados. Devido aos excelentes resultados, ambos os países decidiram globalizar a Semana e, atualmente, mais de 50 países fazem parte deste MOVIMENTO, todos unidos em prol do empreendedorismo. Será um grande marco para o planeta por ser a primeira vez que o mundo todo colocará o empreendedorismo em pauta, simultaneamente. Atualmente, cada país se propõe a mobilizar as pessoas para construir um futuro melhor e ainda mais empreendedor. Indaiatuba uma cidade que vem se destacando como cidade empreendedora não poderia ficar fora dessa, por isso diversos atores como Poder Público, Empresas Privadas e o Terceiro Setor, se reuniram e criaram o movimento Indaiatuba-Faz. Neste movimento você, sua empresa ou sua organização poderão planejar atividades que promova a cultura empreendedora, realizando-as durante a semana.

Faculdade Interativa é opção da Anhanguera no Vestib ular 2009

A Anhanguera de Indaiatuba está com as inscrições abertas para o Vestibular 2009. Além dos cursos presenciais, a instituição oferece cursos interativos, com aulas transmitidas ao vivo, via-satélite, e acompanhamento de professor em sala de aula. Um dos diferenciais dessa modalidade é o horário especial, no qual o estudante tem aulas duas ou três vezes por semana. Os interessados no processo seletivo podem se inscrever pela internet até o dia 31 de outubro ou na secretaria da faculdade. A prova será realizada no dia 9 de novembro, na própria unidade. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 35. Mas os candidatos que se inscreverem até o dia 26 de outubro, ganharão desconto de R$ 10. Em Indaiatuba serão oferecidos sete cursos interativos: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia (licenciatura), Serviço Social, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing. Informações sobre todos os cursos presenciais e interativos podem ser obtidas no site www.vestibulares.br.

Na TEJUSA

O primeiro lote de ingressos para o 2º Forreggae da Associação Esportiva Tejusa , que acontece no sábado, dia 25, começou a ser vendido hoje, dia 16 de outubro, a R$ 15. Já estão confirmadas para o evento a presença de Raízes Rasta, Ventania e Família Virgulino. Mais informações pelo telefone (19) 3875 4663.

Garoto de Indaiatuba no Latinha Velha

Na véspera do Dia das Crianças, dia 11 de outubro, boa parte dos televisores de Indaiatuba ficou ligado no “Caldeirão do Huck”, exibido pela Rede Globo. O motivo: Vítor Passos Fernandes, de 11 anos, morador da cidade teve sua carta selecionada para o quadro “Latinha Velha”. Vítor é aluno do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo Indaiatuba e no dia 22 de setembro foi surpreendido pela equipe do programa durante a aula de futsal na escola. Vítor conta que nem se lembrava mais que havia escrito a carta para o Luciano Huck, falando do minibugre, herdado do irmão Diogo. Foi a mãe dele, Gláucia Passos Fernandes, que encontrou a carta e comovida escreveu para o programa contando a história. Para receber o seu minibugre de volta, o garoto tocou ao vivo, no palco do Caldeirão, o Quadritom (instrumento com quatro tambores) à frente da Orquestra Lyra de Tatuí e saiu-se muito bem. “Eu fiquei em Tatuí do dia 28 de setembro ao dia 03 de outubro e ensaiava seis horas por dia. Aparecer em rede nacional foi o que mais me deixou nervoso”, conta Vítor que adorou o resultado da reforma do carro. “Ficou bem mais bonito do que eu imaginava!”, comemora o menino.

Kalmma Zen Spa usa blog em nova campanha

A blogmania invadiu de vez o Kalmma Zen Spa. Este canal de comunicação muito usado por anônimos e celebridades, agora é uma poderosa ferramenta de comunicação e fidelização entre os clientes e o spa. A ação da campanha Primavera/Verão do Kalmma Zen Spa, lançada dia 14 de outubro, convida todos a interagirem com o blog da empresa, soltar a veia artística e escrever uma bela poesia. A expectativa é de 30 interações por dia, até o dia 31 de outubro, quando a ação será encerrada. O Kalmma Zen Spa disponibilizou no endereço http://universo.kalmma.com.br/, a primeira parte de uma bela poesia. Aqueles que acessarem a página podem completá-la, dando continuidade aos versos e criando novas linhas na brincadeira. No final de cada dia, um complemento será escolhido oficialmente para ser incorporado ao texto original. Diariamente será selecionado um novo complemento entre os textos produzidos pelos participantes. O vencedor de cada dia vai ganhar uma massagem dorsal de 30 minutos. Além da brincadeira interativa, o Kalmma Zen Spa, numa ação de relacionamento, enviará buquês de flores do campo para os clientes já fidelizados. O Spa criou ainda três promoções especiais para a ocasião: massagem relaxante (R$ 89,00), sessão de acupuntura (R$ 95,00) e descontos de 15% em tratamentos corporais.

Longa-metragem baseado na vida de “Jean Charles” movimenta a região


A cidade de Paulínia recebeu na última semana as gravações do longa-metragem baseado na vida de “Jean Charles”, do diretor Henrique Goldman, com participação dos atores Selton Melo (Jean Charles), Daniel de Oliveira (Marcelo), Vanessa Giácomo (Vivian), Luis Miranda (Alex) e a prima de Jean Charles, Patrícia Armani, interpretando ela mesma. O AGITO CAMPINAS esteve presente em uma das locações, conversou com o elenco e acompanhou umas das cenas mais comoventes do filme: o velório de Jean Charles. A cena foi rodada na paróquia de São Pedro, em Betel (Paulínia), contou com uma grande participação de figurantes locais.

2º Simpósio de Tecnologia e Atualização Profissional

Clique na imagem para ver maior

2º Simpósio de Tecnologia e Atualização Profissional

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba - AEAI convida todos associados, profissionais das áreas, empresários, universitários e estudantes para o “2º Simpósio de Tecnologia e Atualização Profissional”, com foco em Desenvolvimento Urbano, sempre no propósito de fazer uma gestão com objetivos que sejam de interesse da classe e que visem o bem estar de nossa comunidade,
Este é o próximo grande evento da Associação, e será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2008, no Auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
Os interessados devem preencher as inscrições no site: www.aeai.org.br, até o dia 31/10/08, escolhendo os temas conforme o interesse, e para cada noite de participação será entregue um “CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO”.
O evento é gratuito, com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, SAAE, FIEC, CREA-SP e Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA-SP.
Dúvidas deverão ser esclarecidas na sede da AEAI, à Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 1.799 – Vila Sfeir – Indaiatuba-SP, pelo telefone: 19-3875-9522 (Secretária Denise). Mais informações também no site da AEAI (www.aeai.org.br) onde poderá ser consultada a programação geral do evento.

Humoristas garantem boas gargalhadas no espetáculo "Cócegas"


As atrizes Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães continuam lotando os teatros por onde passam com espetáculo “Cócegas” que chega a Piracicaba trazendo a divertida comédia composta por nove enquetes, onde as atrizes abordam problemas do cotidiano. O espetáculo será apresentado dias 17 e 18 de outubro no Teatro Municipal de Piracicaba, e a produção local é de André Diniz Produções.

Escola do Pensamento em Saúde - Selma

Clique na imagem para ver maior

HUMOR DE QUINTA - TEMPORADA 2008 ! DIA 25 DE OUTUBRO NO CIAEI....


Calor repentino aumenta as vendas da grife Lilla Ka

O calor repentino dos últimos dias, quando a temperatura chegou aos 34 graus centígrados na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, em Campinas, impulsionou ainda mais as vendas na loja da grife de moda feminina Lilla Ka, instalada recentemente no primeiro piso do Iguatemi Campinas. “Tivemos um aumento de 12% nas vendas nos últimos dois dias”, afirma Daniel Brull, um dos proprietários da loja. Segundo ele, o calor desta semana fez com que as mulheres que ainda estavam aguardando para adquirir peças de Verão aderissem de vez à novidade. Para agradar ainda mais as clientes e atender à demanda, na próxima terça-feira, dia 21, a loja receberá mais novidades, com a chegada da coleção Alto-Verão.