quinta-feira, 5 de março de 2009

ESPECIAL NA TEJUSA

Dia 28/03 a Tejusa apresenta:

Sábado Total Flex com 05 top Djs


Rodrigo Bramucci ................................House

Alex Ré ................................................Eletro

Maia ...................................................Psy

Guenon ...............................................Black

Campinas Decor 2009 e a preservação do meio ambiente

Ao que tudo indica, a Campinas Decor 2009 terá a preservação do meio ambiente como um dos destaques. A arquiteta e urbanista Letícia Wassal e o designer de produtos e ambientes Pedro Negrão, por exemplo, responsáveis pela Lavanderia, apostaram no baixo consumo de energia e no reaproveitamento da água utilizada na máquina de lavar roupas. Dessa forma, criaram um espaço que utiliza o vento e o sol na secagem das peças. A água reaproveitada é utilizada para irrigação de um jardim vertical, que também dá sua contribuição ao meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico. No projeto ainda está presente o uso de materiais menos agressivos, como madeira de manejo, luminárias de LED e pastilhas de coco. Um belo exemplo!

Colégio Integral de Indaiatuba prepara o aluno para o mercado de trabalho

É comum sentir dúvidas na hora de escolher uma profissão para seguir, se deparar com um mercado de trabalho que geralmente, causa espanto e indecisão na maioria dos jovens. Devido a isso o Colégio Integral de Indaiatuba promove na próxima segunda-feira, dia 09, a partir das 16:00h, um encontro com a artista e arte educadora Kenia D’ Angeli. O convite foi feito aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e extendido aos pais. O encontro tem como finalidade proporcionar aos alunos um conhecimento nas áreas específicas de Arquitetura, Artes, Desing e Moda. Na ocasião os participantes poderão receber informações e tirar dúvidas referentes a essas profissões, como o mercado está atualmente, perspectivas de crescimento, novidades da profissão e o trabalho diário.

Sobremesas Especiais

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR

DIAMANTES, SEMPRE DIAMANTES

O Iguatemi Campinas promoveu no dia 4 de março, a palestra “O Fascínio dos Diamantes” com o embaixador da H.Stern, Christian Hallot. O evento, fechado para convidados do shopping, foi realizado no auditório da Livraria Cultura. Christian contou os mistérios que envolvem a origem da pedra mais desejada do planeta e os fatores que influenciam na valorização dos diamantes, tais como peso, pureza, cor e as diversas lapidações. Os diamantes coloridos também serão lembrados. Ao final da palestra, os alunos forão recebidos na loja da H. Stern, no segundo piso do shopping, onde participaram do “Brinde dos Diamantes”. Cristais incolores forão mergulhados nas taças de espumante servidas e uma destas pedras era um diamante. Quem o encontro, foi a campineira Cristiane Gracioli Matos, que ganhou um berloque LOVE de ouro 18 quilates.

Como gente grande

Um grupo de crianças na faixa dos oito anos de idade da escola Waldorf Veredas decidiu fazer um programa diferente nessa semana: após a aula elas seguiram, sem os pais, mas com a autorização deles, para almoçar no Daitan Restaurante Japonês. Recebidas pelo proprietário do Daitan, Kendi Matuzita, as crianças demonstraram grande habilidade com os hashis e adoraram poder se servirem sozinhas de sushis, sashimis e yakissoba no buffet.

PREFEITURA CONVIDA

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Itu recebe exposição “Olhares da China”

No mês de fevereiro estiveram em Indaiatuba representantes do consulado cultural Aliança Brasil-China, Chen Hwa Kwong, diretor presidente e Sung Tien Lo, executivo chefe, com o objetivo de agradecer a parceria firmada com a Faculdade Max Planck e com o Colégio Integral de Indaiatuba, no mês de novembro do ano passado, que resultou na exposição, “Olhares da China, realizada na Galeria de Arte, na praça D. Pedro II s/ nº, no Centro, em Indaiatuba.
A parceria foi um sucesso e devido a isso, a exposição no mês de março acontece no Plaza Shopping Itu.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Dia da Mulher no Lorenz Hair

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Dia 11 de Março no Cajueiro - Exposição de fotos " Brasil: Gente, Água, Madeira e Pedra"

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Casa Cor Campinas

Silvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas, esteve na última semana, na sede do Condephaat, em São Paulo, para tratar dos detalhes da mostra, consagrada como a maior vitrine de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina. Ela se reuniu com membros da Secretaria de Cultura do Estado, Condephaat e com a arquiteta Helena Saia, responsável pelo restauro do casarão do Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim. Os preparativos estão em ritmo acelerado.