quinta-feira, 10 de julho de 2008

Solidariedade

Acontece neste sábado, a partir das 16h00, mais uma edição da Festa Julina em prol do CAIS (Centro de Apoio e Integração do Surdocego e Múltiplo-Deficiente) e do centro espírita CEIR, de Campinas. Brincadeiras típicas, além da culinária e tradicional bingo acontecem na Praça René Pena Chaves, conhecida popularmente como Buracão, no Jardim Proença, no cruzamento entre as ruas Lino Guedes e Rosa Lopes. O ponto alto da festa fica por conta dos prêmios "bingados" como a TV de Plasma, computador, DVD e outros eletrodomésticos. Toda renda será revertida às duas entidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3239-1556.

Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro são atrações de sexta-feira no Passo de Arte

A 16ª edição do Passo de Arte traz nesta sexta-feira, dia 11, a apresentação do Grand Pas de Deux de Don Quixote, interpretada pela primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline, e o bailarino solista, também do Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes. Na noite de sábado será a vez da bailarina Cecília Kersche subir ao palco e interpretar no solo A Morte do Cisne, de Folkine, no domingo Indaiatuba recebe os dois principais bailarinos de São Paulo, Beth Risoleu e Gustavo Lopes, que apresentam o Pas de Deux Vôo Branco, em um trabalho criado por Anselmo Zolla, baseado na obra O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

C O N V I T E

A mais tradicional e importante festa promovida pela AEAI - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba em 2008 chega à sua 25ª edição. Será uma grande festa, mais uma opção de entretenimento e confraternização entre os associados, familiares e amigos! A “25ª Festa do Queijo e Vinho da AEAI” acontecerá no dia 01 de agosto, a partir das 20h30min, na Sede Social do Indaiatuba Clube. Os convites já estão à venda na Sede da Associação no valor de R$60,00 (convite individual). Reserve já o seu e participe da festa mais importante do calendário da Associação no ano de 2008.

Corpus na Inauguração em Paulínia

O pessoal da Corpus foi à inauguração do magnífico Teatro Municipal de Paulínia. Na foto Alexandre, Neto e Rodrigo.
O evento foi no dia 04/07/08 (sexta), em Paulínia, em que tive como mestre de cerimônia nada menos que Fernanda Montenegro... vários Globais renomados (Lima Duarte, Vera Holtz, Gracindo Junior, etc), artistas, políticos, inclusive os nossos deputados, Reinaldo e Rogerio Nogueira estavam presentes.

Brazilian Country Night celebra 20 anos e bate recordes

Momentos de emoção e muito entretenimento marcaram a 20ª edição do Brazilian Country Night, promovido no último dia 27 de junho, no Indaiatuba Clube. Para comemorar esta marca, organizadores, patrocinadores e voluntários das entidades beneficentes envolvidas trabalharam firme para que os números da festa fossem batidos e o resultado não poderia ser diferente: a edição 2008 registrou a maior bilheteria dos últimos dez anos (confira o demonstrativo financeiro abaixo). A noite começou com uma emocionante homenagem à madrinha do Brazilian Country Night, a radialista Aydil Pinesi Bonachella, através de uma série de fotos que marcaram sua participação no evento nos últimos 20 anos. “A Aydil foi aquela pessoa que confiou no projeto desde o início e nos ajudou a fazer do Brazilian o que ele é hoje”, confessou Vânia Pitta de Mello Barreto, diretora das escolas Fisk e organizadora do evento. Participaram da 20ª Brazilian Country Night as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Beneficente Irmã Dulce, C.E. Padre Zabeu Kauffman, Creche Amiguinhos de Jesus, Educandário Deus e a Natureza, Lions Clube, Rotary Club, Vicentinos e Volacc. No total, foram arrecadados R$ 33.904, que foram rateados entre as entidades, obedecendo o números de convites vendidos por cada uma, o montante vendido nas barracas, além de uma porcentagem oferecida por cada patrocinador conseguido. “Nestes 20 anos de Brazilian, nunca coloquei a mão no dinheiro”, afirma Vânia. “São as entidades que buscam o montante do patrocinador e juntos reunimos o arrecadado na festa e fazemos a divisão”, completa. A entrega do dinheiro foi realizada no último dia 2, no Indaiatuba Clube, com a presença dos representantes de todas as entidades. “Acredito que este aumento aconteceu não apenas pelo

Feijoada e sertanejo no Empório Dona Bella

No sábado (12), o Empório Dona Bella oferece uma deliciosa feijoada, das 12h às 18h. O tradicional prato brasileiro terá como trilha sonora o sertanejo universitário da dupla Márcio e Humberto. Mineiros da cidade de Conceição da Aparecida,estão na estrada há mais de dez anos e já têm três Cds gravados. Márcio e Humberto tocam os sucessos mais novos do sertanejo como as músicas de Vitor e Léo, César Menotti e Fabiano e João Neto e Frederico. Mas a música raiz também faz parte do show da dupla nas canções de Tião Carreiro e Pardinho e Chitãozinho e Xororó. E partir das 20h30, o Versão Brasileira, formado pelo duo Edson Junior e Cláudio Lima sobe ao palco para animar a moçada tocando canções de MPB e do pop rock nacional e internacional.

Sexta no Gold Street Bar

O Gold Street Bar oferece nessa sexta-feira (11) um super happy hour, das 17h30 às 20h. A dupla Nazir e Junior anima a casa com canções de Pop e MPB. E a partir das 22h, quem sobe ao palco é a banda Black Ice. Formada em 2005, a banda é composta por sete integrantes, sendo três vocais principais Samara, Janaína Soares e Gustavo Tomate, no teclado Zé Luís, guitarra Davi Barcelos, bateria Dú Franceschini e baixo Paulo Vieira. Com repertório variado, o som da Black Ice é voltado para o flashback. Nos intervalos quem comandada a pista é o DJ Rafael Drum, com os melhores hits da dance music nacional e internacional.

Ganhadores da Bolsa Opportunity Grants

Marcelo Bocatto e Sidnei Alferes já estão afivelando as malas. Eles foram indicados pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas (CCBEUC) e ganharam a Bolsa Opportunity Grants. Os músicos viajam para os Estados Unidos no início de agosto. Enquanto Marcelo segue para Iowa, Sidnei embarca para Atlanta, onde pretende se aperfeiçoar em canto de óperas.

Baile de Aniversário Clube Cultura

A comemoração do 151° aniversário do Clube Semanal de Cultura Artística promete movimentar a sede social do clube mais antigo do Brasil (Rua Irmã Serafina, n° 937, no Centro), com um baile especial no próximo sábado, 12 de julho, a partir das 21h. A decoração será assinada por Paulo Sândalo, profissional especializado em montagens de ambientes acolhedores. Para a festa ele promete uma cenografia mesclando a tradição e a modernidade. No palco, a Banda paulistana Baila Brasil, que atua há mais de vinte anos no mercado desfila seu repertório eclético e contagia a pista de dança. O buffet leva assinatura do Famous Fest Buffet. Tudo como se deve.

Lorenz Hair

Caroline Kolm, ganhadora do sorteio de um final de semana no Plaza Hotel Fazenda de Campos de Jordão promovido pelo Instituto de Beleza Lorenz Hair em parceria com a Prisma Agência de Turismo durante o mês de aniversário do salão. Na foto, junto de Marjory Lorenz e Célio Gerth

Programação de julho do Escala tem início na próxima semana

A partir da próxima semana o Colégio Escala dá início a sua programação do mês de férias que inclui workshop, Oficina Prática e Café Pedagógico. O workshop acontece nos dias 14, 15 e 16 com o tema Coisas de Criança, já no dia 21 o Colégio promove a oficina prática Evolução e Autonomia – A dinâmica interna do movimento, que será ministrada pela professora e fisioterapeuta Nayla Gonçalves da Silva, das 19h30 às 21h30. No dia 23, a partir das 20h, acontece mais uma edição do Café Pedagógico que, desta vez será ministrado pela psicóloga Joice A. Martins Teixeira que abordará o tema O professor e sua liderança.

Yázigi desenvolve atividades infantis em parceria com Shopping Jaraguá

Durante o mês de férias uma das preocupações dos pais é procurar um local para seus filhos se divertirem. Pensando nisso, o Yázigi Internexus em parceria com o Shopping Jaraguá preparou o 2º Kids Week, um espaço reservado para crianças de 3 a 11 anos desenvolverem atividades, das 14h às 18h. O projeto, que começa no dia 11 e segue até o dia 27 desse mês, com atividades pedagógicas diárias voltadas para o aprendizado da língua inglesa, que ocorrem das 15h às 17h.

Barbie Studio e Garagem Hot Wheels

A criançada tem até domingo, 13 de julho, para visitar os eventos Barbie Studio e Garagem Hot Wheels na praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas. Além de garantir a diversão da garotada durante as férias de julho, os eventos realizados pela Mattel em parceria com o shopping são um programa interativo e gratuito para toda a família.

POLICAMP recebe oficialmente o Certificado de Qualidade da FGV

Vitor Pontes, Kelly Godoy e Eduardo Sousa - equipe de Comunicação Institucional da Policamp - Palestrante - Max Gehringer
No último dia 08 de julho, cerca de 250 pessoas estiveram no café da manhã no The Royal Palm Plaza prestigiando a Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP – que recebeu o Certificado de Qualidade da Fundação Getulio Vargas. A Faculdade é a única de Campinas a obter essa certificação. O publico foi contemplado com a participação especial do renomado consultor Max Gehringer, um dos palestrantes mais concorridos do país.