quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Colégio Meta e Sistema Universitário firmam parceria

Visando oferecer uma proposta pedagógica mais completa, a partir deste ano, o Colégio Meta Indaiatuba, sob a direção do professor Luiz Carlos da Silva passa a contar com o Universitário Sistema Educacional, que além do material didático oferece um suporte em toda estrutura pedagógica. Voltados para o mesmo objetivo, Colégio Meta e Universitário têm por missão promover a aprendizagem significativa, abrindo caminhos que conduzam o aluno à construção do conhecimento, formando um indivíduo autônomo, capaz de interagir no meio social com responsabilidade e ética. O novo sistema, que começa a vigorar já neste ano letivo, será voltado não só ao Ensino Médio, mas também ao Fundamental e Educação Infantil. Para isso, o time de professores especializados está reunido, esta semana, para elaborar as ações para o ano de 2008, a partir do material didático e dos objetivos de cada modalidade atendida, como também estudando o novo material didático. “Durante essa semana os professores farão a leitura, escrita e avaliação do sistema”.

Ator australiano Heath Ledger é encontrado morto em sua casa de Nova York

Nova York, 22 jan - O ator australiano Heath Ledger, protagonista do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), foi encontrado morto hoje em seu apartamento do centro de Manhattan, informou a Polícia nova-iorquina. O corpo do ator foi encontrado por uma empregada doméstica, que bateu à porta de seu quarto para anunciar uma visita, indicou o jornal "The New York Times" em seu site, citando fontes policiais. A mesma fonte afirmou que a Polícia tinha recebido uma ligaçãopor volta das 15h30 (18h30 de Brasília) para ir a um edifíciolocalizado no número 421 de Broom Street, no bairro de Soho. No local foi encontrado um homem inconsciente, que pouco depois foi declarado morto. Pelo visto este ano já começou mau, para os astros de tv e cinema, mais uma morte irreparável.

TRANSFERIDA DATA da Bateria da Tom Maior em Campinas

Devido às chuvas dos últimos dias, os integrantes da Bateria da Escola de Samba de São Paulo, TOM MAIOR, se viram obrigados a transferir a data em que estarão na Fórmula Academia. Não será mais amanhã (ter, dia 22 de jan), às 19h30. A data em que estarão aqui será na próxima SEGUNDA-FEIRA, dia 28 de janeiro, às 19h00.

Carnaval no Clube Semanal de Cultura Artística

A equipe do clube Semanal de Cultura Artística está a todo vapor com os preparativos para as festas de Carnaval. A programação que promete agradar a todos os gostos e idades começa no sábado (02/02) com o Carna Cultura e o tradicional Baile Amarelo, Azul e Branco na sede de campo do clube. A programação musical ficará à cargo da banda Aparrô, que a partir das 23h promete fazer os foliões requebrarem ao som do bom e velho samba.

Galpão 1 abre novas turmas de ballet e jazz para adultos

A Galpão 1 Academia de Dança de Indaiatuba abre novas turmas para os cursos de ballet e jazz adulto. As aulas, ministradas duas vezes por semana, são destinadas a principiantes e ex-dançarinos. As turmas, com no máximo 15 pessoas, terão início no próximo dia 11 de fevereiro.
A dança é uma atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa, sem restrição. Além de apresentar benefícios à saúde como flexibilidade, melhora do condicionamento físico e aeróbico, melhora na coordenação motora e na postura, enrijece a pele e ajuda na perda de peso. A dança propicia ainda bem-estar mental, deixa a pessoa mais disposta, combate a depressão e a timidez e levanta a auto-estima. As aulas de ballet serão de segunda e quarta-feira das 18h30 às 19h30 e as de jazz de segunda e quarta-feira das 19h30 às 21h. As matrículas podem ser feitas das 8h às 18h na secretaria da Galpão 1, que está localizada à rua Nove de Julho, 410, Centro, Indaiatuba. Mais informações pelo (19) 3875-6887.