segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tartanero inaugura segunda loja própria, instalada no Parque D.Pedro Shopping em Campinas

A fábrica da Tartanero Salgados e Pães de Queijo, localizada no bairro Taquaral, em Campinas, São Paulo, expande os seus negócios com a abertura da segunda loja própria, no Parque D.Pedro Shopping. A nova unidade será inaugurada na sexta-feira, dia 26 de junho, e atenderá o consumidor final, além do atacado e varejo. Conhecida no mercado local e regional por fornecer produtos para mais de 100 estabelecimentos como escolas, bares e cafeterias, a Tartanero quer abocanhar esse novo nicho de mercado: o público que frequenta shopping centers proveniente de toda a Região Metropolitana de Campinas e até de outros estados do país. O número médio de visitantes no Parque D.Pedro chega a 1,8 milhão por mês.

Estrada para cavaleiros será inaugurada dia 5 de julho

A estrada de terra que liga Indaiatuba a Cardeal e que irá servir de rota para cavaleiros já está quase finalizada. De acordo com o vereador Helton Antonio Ribeiro, a obra será inaugurada, em sua primeira etapa e com toda a infra-estrutura para cavalos e cavaleiros, dia 5 de julho.
No dia da inauguração, um Passeio de Cavaleiros terá início às 9h, em frente à antiga Cerâmica Indaiatuba e segue até o portal, onde será feita a inauguração da rota por volta das 11h. A obra teve início em maio e está sendo realizada na antiga linha férrea da FEPASA, já que estudos técnicos apontaram que aquela é uma área cuja utilização, para estes fins, não afetará o crescimento futuro da cidade. O local, anteriormente, era só mato. Agora está limpo e praticamente pronto para a sua utilização como rota de cavaleiros, fortalecendo, assim, o turismo, a cultura e o lazer.

APAE comemora 33 anos de existência em Indaiatuba


Missa é realizada para celebrar a data

Na sexta-feira, dia 26, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba comemora 33 anos de trabalhos realizados em prol dos moradores especiais da cidade.
Para celebrar a data, a diretoria da entidade convida a todos para participarem da missa. A celebração será realizada na quadra poliesportiva da APAE, pelo Padre Xico, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia, às 08h30.
A APAE fica na Alameda das Crianças, 100, Vila Vitória.

Deco e o Jogo dos Amigos

Em comemoração ao primeiro aniversário de seu Instituto DEC20, Anderson Luiz de Souza, o Deco, realizou no último sábado um jogo de futebol, mais que delicioso, com a presença do Deco, é claro, e de seus amigos, como Ronaldinho Gaúcho, Zé Roberto, Luizão, Cafu, Roberto Carlos, Renato e Zico. O estádio do Primavera estava completamente lotado, com um público muito ansioso para verem seus ídolos, em uma tarde maravilhosa.

31 ANOS COM AUDITÓRIO NOVO

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba comemora 31 anos, e junto com essa comemoração inaugurou o seu tão esperado Auditório. Uma obra que foi iniciada há dez anos atrás e que neste ano se viu completada. A diretoria da AEAI nesta comemoração não poupou esforços para agradar a todos seus associados, seu auditório é realmente muito lindo. Para a festa de aniversário e a inauguração, foi montado um buffet de primeira, que deixou os presentes muito contentes. Parabéns a AEAI pelos dois eventos.

FASHION CHOCOLATE STORE

Para deleite e encanto de todos os chocólatras da cidade, agora Indaiatuba possui uma chocolateria maravilhosa. A Planet Chokolate, com sua Fashion Chocolate Store chegou para arrasar e colocar sua deliciosa marca na vida dos indaiatubanos. Luiz Majauskis, e Ivan Neves, como sempre arrasam em tudo o que fazem, visto o Quiosque da Brahma no Shopping, que é um sucesso. A loja é uma maravilha, lindíssima, também com tanto chocolate dentro, seria até covardia falar mal. Além dos deliciosos chocolates, tem também cafés, capuchinos, e muitas bebidas com chocolate, quentes e frias. Merece e muito uma passadinha por lá.

3º Empório G´Astronômico fala de amores no céu e na terra

No mês dos namorados, o Empório G´Astronômico, evento que une gastronomia e astronomia, traz como tema de sua terceira edição "Amores no céu e na terra". No sábado, dia 27 de junho, em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), enquanto os casais admiram o pôr do sol e o céu em clima de romantismo, curiosidades gastronômicas e astronômicas serão contadas em um bate-papo "picante" com o astronômo Júlio Lobo. Por conta disso, as crianças ficam de fora desta edição do evento.
Entre as histórias de amores impossíveis no céu e na terra, o astrônomo vai contar lendas como a de Orfeu, que originou a Constelação de Lira, além das que deram origem às constelações de Artemis, Zeus, Cisne, Ursa Maior, Hércules e Orion.
No dia 27, como de costume, após a observação de astros, planetas, estrelas e asteróides no Observatório Municipal Jean Nicolini, em Joaquim Egídio, os participantes desfrutarão de um belo jantar com receitas elaboradas especialmente para a ocasião, com comidas e temperos para conquistar os apaixonados, nos restaurantes Estação Marupiara e Cambuquira, em Joaquim Egídio.

Max Planck organiza palestra sobre economia doméstica

No próximo dia 27 do mês de junho, às 9h, na unidade II da faculdade Max Planck acontece uma palestra voltada para conhecimentos financeiros específicos na área doméstica.
O objetivo da palestra, que é destinada não só aos alunos, mas a todas as pessoas com necessidade de aperfeiçoamento na economia doméstica, tem como objetivo, orientar os participantes sobre situações financeiras muitas vezes não observadas, que podem comprometer o orçamento doméstico.

A palestra, com entrada gratuita a toda a população, tem como palestrante o Sr. Percival Nogueira de Matos e conta com parceiros como, Faculdade Max Planck, Decisus Soluções de Controle; e AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba.

Local: faculdade Max Planck, unidade II – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Jd. Leonor
Entrada gratuita - Toda a população de Indaiatuba é convidada a participar