quinta-feira, 17 de julho de 2008

Flashes da noite do projeto "O Brasil pelo Buraco da Agulha"

"O Brasil pelo buraco da agulha"

O casal Mica Costa-Grande e sua esposa Sofia Salgado, à esquerda, e os proprietários da SCA Indaiatuba
O fotografo Mica Costa-Grande e sua esposa Sofia Salgado e seus dois filhos estão percorrendo o Brasil a bordo de um caminhão com o projeto "O Brasil pelo buraco da agulha", com patrocínio cultural da S.C.A. A viagem começou no mês de setembro e segue, agora, com parada nas cidades de Itu, Indaiatuba e São Paulo. A proposta é percorrer o Brasil do Monte Roraima a Foz do Iguaçu com uma câmera fotográfica acoplada a uma casa sobre rodas, ou seja, um caminhão totalmente mobiliado com móveis S.C.A. percorrendo várias regiões do Brasil, registrando, em todos os lugares por onde passar, imagens panorâmicas e entrando para o Guiness Book of Records como a maior máquina fotográfica do mundo. Na noite de ontem, o casal e seu caminhão estiveram em Indaiatuba, em um delicioso coktail, promovido pela S.C.A. de Indaiatuba, onde estiveram presentes os mais descolados no ramo da arquitetura, engenharia e decoração.

Programação da Tejusa

Dia 18/07/08 TEM PAGODE COM GRUPO NAVAÔ
Dia 19/07/08 NOITE DA CAIPIRINHA ( 01 HORA DE CAIPIRINHA NA FAIXA MAS NÃO ESQUEÇA DA LEI SECA)
E DIA 26/07 IMPERDÍVEL, LANÇAMENTO DO CD DO GRUPO DOCE ENCONTRO E CONVIDADOS ( flyer)
Você não pode ficar de fora venha curtir o melhor do pagode numa noite inesquecível.

Notinhas

Novos trabalhos
A chef Adriana Melchert tem recebido convites para comandar cozinhas de tradicionais restaurantes de Campinas e de outras duas cidades da região. Quem será o sortudo a ter a competente profissional à frente de seus menus?

California in Brazil
Os EUA entram definitivamente para a rota do vinho no mundo e a Califórnia se destaca por sua produção, chamando a atenção de especialistas. Pela primeira vez no Brasil, os vinhos californianos chegam ao país e a Expand celebra promovendo uma degustação cortesia na próxima quinta-feira, dia 17. Das diversas garrafas disponíveis na store de Campinas, dois foram destacados pelos sommeliers: Vinho Stone Cellars Shiraz 05 e Vinho Stone Cellars Sauvignon Blanc 05.
A degustação será das 14h00 às 23h00, na loja da rua Maria Monteiro, 59, no Cambuí.

Falando em degustação...
Duas outras degustações estão previstas para este mês de julho da Expand Campinas. A próxima será no dia 21 de julho, com a escolha de vinhos chilenos e argentinos das melhores safras entre 2003 e 2005. Seña, Don Melchor e Ócio, (2003), Zeta e Perdriel Single Vigneard (2004) e Achaval Ferrer Cabernet (2005) foram os vinhos escolhidos pelos sommeliers da casa para a ocasião.
Já para o dia 28 de julho, a noite Especial Bourgone reunirá vinhos como Mersault Olivier Leflaíve (2005), Gevrey Chambertin Domaine Dujac (2003), Savigny Les Beaune Mongeard-Mugneret (2005), Clos de Vougeot Gran Cru Mongeard-Mugneret (2004), Pommard Clos de Ursulines Albert Bichot (2005) e Fixin Mongeard-Mugneret (2004).
Ambas as degustações acompanham tábua de frios e as reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3252-8893. Reservando lugares para as duas ocasiões, a casa oferece um belo desconto. Vale conferir.

Virou mania
As motos chinesas Shineray já viraram mania em Campinas. Mais baratas que as marcas japonesas, com design moderno e com o melhor custo-benefício, as motocas chamaram a atenção dos campineiros que têm lotado as unidades da Cross Motors para conhecer os modelos. A loja recém inaugurada fica na Avenida Amoreiras, 1600 e a outra unidade, fica na Avenida Marechal Rondon, 2155. É possível também conhecer alguns modelos no site www.crossmotors.com.br.

E-music lovers
Os apreciadores da música eletrônica encontram "abrigo" na Delux.e Club & Lounge de Campinas. Djs e produtores musicais vindos de todas as partes do Brasil e do mundo fecham a agenda da casa toda semana e agitam as pistas com o que há de mais moderno da cena eletrônica. Para os e-music lovers, a Delux.e está entre as melhores casas noturnas voltadas para este nicho musical do país.

Palestra imperdível, happy hour descontraído
Para o próximo dia 23, o Pólo Arqdec Interior preparou uma happy hour especial. Unindo o útil ao agradável, o encontro dos associados neste mês - que acontece no Empório La Poltrona - terá uma palestra imperdível com a arquiteta Ana Carolina Ferraz Carpentieri sobre o Design aliado ao Vidro. O Empório La Poltrono fica em Vinhedo, na rua do Observatório, 295. Telefone (19) 3876.1033.

Liquidação na Karen Assad
Não dá para perder a liquidação da empresária Karen Assad neste mês de julho. De olho na coleção primavera-verão e antenada como é, Karen dá descontos de até 50% em sua coleção de inverno e 20% para o vestuário black tie. Muitas novidades da temporada que está por vir já estão "na manga" da empresária, mas ela só revela depois da liquidação. A Karen Assad fica na rua Antonio Lapa, 750, no Cambuí. (19)3251-9959.

Um mimo paras as clientes da Anoeh
Fabiana Pignatari volta e meia movimenta sua descolada loja de calçados com eventos, desfiles ou mesmo um chá da tarde para reunir as clientes e amigas. Desta vez, em parceria com a Oligoflora, ela resolveu mimar as clientes com massagens faciais, sorteio de produtos da marca e descontos especiais para todas as peças da loja. Serão dois dias de mimos: 24 e 25 de julho, próximas quinta e sexta-feira. As massagens devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (19) 3253-1145.

Royce do Cavaco é atração do Caldeirão do Samba

Royce do Cavaco
Muito samba e pagode prometem marcar a primeira edição do Caldeirão do Samba do Indaiatuba Clube, que acontece no próximo domingo, dia 20, a partir do meio-dia. Além da feijoada especialmente preparada pelo Buffet Tukkanu’s, as atrações são os grupos Vó Tiana, de Campinas, e Royce do Cavaco, um dos maiores ícones do samba de São Paulo. Os ingressos antecipados estão à venda na secretaria do clube. A feijoada será o prato principal do evento e contará com o capricho do Buffet Tukkanu’s. Serão preparados pratos para todos os gostos. “Teremos feijoada com pernil e costelinha, outra com paio e calabresa, e outra com carne seca. E também a completa, para quem gosta”, confirma Cláudio, responsável pelo buffet. “Além dos acompanhamentos, como a bistequinha de porco, a couve refogada e o torresminho”, completa. As bebidas não estão incluídas no convite e serão vendidas à parte. Dois monitores infantis especializados estarão à disposição durante o evento.

FEAI premia participantes do projeto Médico Cidadão

Após ter recebido, no final do ano passado, da Associação Paulista de Medicina, o prêmio Doutor Cidadão, a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI) estendeu a honraria aos médicos participantes do programa que deu causa à premiação. Foram confeccionados diplomas individuais, entregues semana passada no consultório de cada um. Uma cerimônia dia 2 na sede local da APM marcou a entrega simbólica pelo vice-presidente da FEAI, Dr. Argemiro Fruet Jr. ao presidente da APM, Dr. Francisco Carlos Ruiz.

Passo de Arte recebe mais de 10 mil pessoas

Andreia Tomioka e Israel Alves
O Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) sediou, pelo quarto ano consecutivo, o Festival de Dança Passo de Arte, que em sua 16ª edição recebeu cerca de 150 grupos e mais de 3 mil bailarinos de 18 Estados brasileiros. De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas, entre convidados, espectadores e dançarinos prestigiaram a mostra internacional de dança que encerrou na última segunda-feira, dia 14, com a apresentação do Grand Defilé - trabalho feito por Toshie Kobayashie, com montagem e coreografia de Carlos dos Santos Junior e dos bailarinos Andreia Tomioka e Israel Alves, com a Valsa Sem Nome, coreografada por Ivonice Satie. Na seqüência aconteceu a Gala dos Vencedores.

Grupo Estrada realizada Mostra de Teatro

O Grupo de Teatro Estrada realiza de 22 a 24 de julho a Mostra de Teatro Estrada na Associação Esportiva Tejusa. Ao todo serão apresentados três espetáculos: Perdidos, Conjugal e Creio.
Sempre preocupados em trabalhar com temas relacionados à realidade, o Grupo de Teatro Estrada já representou o município de Indaiatuba em Festivais e Mostras Teatrais em todo o estado de São Paulo. Suas montagens conquistaram diversos prêmios e homenagens, como Conjugal, que recebeu o título de Honra ao Mérito no Mapa Cultural Paulista, fase regional, e A Missão, que conquistou prêmio de melhor texto, melhor espetáculo, entre outros.
Os ingressos para a Mostra de Teatro serão vendidos a R$ 2 por apresentação apenas no local e nos dias do evento. Mais informações com Marli Lopes pelo (19) 9280-1392.

Yázigi Indaiatuba fica em 2º lugar nacional em arrecadação de árvores

A unidade Indaiatuba da Rede Yázigi Internexus, em prol à Campanha de Cidadania Yázigi – ‘Y Ikatu Xingu, de proteção e recuperação das nascentes e matas ciliares do Rio Xingu no Mato Grosso, arrecadou 2.246 mudas de árvores durante os seis meses de campanha realizada na cidade. Das 380 escolas participantes, a unidade Indaiatuba ficou em segundo lugar no ranking nacional, perdendo apenas para Limeira, que arrecadou 2553 árvores. O terceiro lugar ficou para a escola de João Pessoa, Paraíba, com 2000 mudas. No total foram 31 mil árvores arrecadadas, três vezes mais da meta imposta pela Rede no início da campanha, em janeiro, que foi de 10 mil mudas. Como prêmio, quatro pessoas de cada cidade vão conhecer o Parque do Xingu.

Clik na imagem para ver em tamanho maior