quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Empório Santa Alice

Carnaval IC 2009

Com o tema O Carnaval de Garantido e Caprichoso, o Indaiatuba Clube dá continuidade em sua missão de divulgar detalhes do Festival Folclórico de Parintins. Durante as três noites de apresentação na cidade amazonense, os boi Garantido e Caprichoso exploram temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. No Indaiatuba Clube, a festa dura cinco dias, com atrações para todas as idades e gostos. Nos dias 20 e 24 de fevereiro acontece o Carnaval da Saudade, a partir das 21h, um resgate especial das marchinhas de outrora, que já se tornou tradição no calendário sóciocultural do Indaiatuba Clube. Criado pelo Diretor de Cultura e Arte, Antonio da Cunha Penna, o evento tem como missão o resgate dos bailes de outrora, com um repertório composto exclusivamente pelas tradicionais e eternas marchinhas. Na sexta-feira, dia 20, serão premiados com troféus o bloco mais animado, a fantasia mais bonita e também a mais original. No sábado, dia 21, e na segunda, dia 23, a folia no salão social divide espaço com o melhor da música eletrônica mundial, sob comando do DJ Rodrigo Bramucci, no Espaço Órion. Na segunda-feira, os fãs da música eletrônica tem mais um motivo para comemorar: o DJ Rodrigo Bramucci divide as pick-ups com o DJ Ronaldinho, da rádio Energia 97FM. O domingo, dia 22, reserva outra surpresa. “Além do Grupo Som Especial, contaremos com a presença do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, para abrilhantar a festa. A criançada poderá ainda se divertir na matinê, agendada para o domingo, dia 22, e a terça-feira, dia 24. A folia acontece das 15h às 18h, com animação do Grupo Som Especial e um concurso especial de fantasias. Todas as noites serão animadas pelo Grupo Som Especial. Em todas as noites, associados terão entrada franca. Basta apresentar a carteirinha. No sábado, domingo e segunda, a folia terá início às 23h. O clube fica na Rua Oswaldo Cruz, 40 (Vila Rossignatti). Mais informações pelo telefone (19) 3834-2399.

NO INDAIATUBA CLUBE

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

SANTA PASTA - INDAIATUBA

Anna Sanches, com muito orgulho apresentou à imprensa e amigos o seu restaurante, a Santa Pasta, um restaurante nos moldes de cantina italiana, com alguns diferenciais. Em seus dias normais a casa oferece para degustação alguns livros para que seus clientes tomem conhecimento de algumas novidades literárias. Quanto à comida, é boa, entradas bem escolhidas e sobremesas boas. Na noite de apresentação, muita gente interessante compareceu para dar uma conferidinha na nova casa, alguns que se tornaram figuras mais reclusas, até apareceram. Anninha, espero e torço pelo seu sucesso.

Carnaval Colégio Escala destaca centenário de Carmen Miranda

Em atenção ao centenário de Carmen Miranda, o Colégio Escala escolheu como tema para o Carnaval deste ano a história da grande artista brasileira, filha de portugueses, que elevou a cultura de nosso país, inclusive à terra do Tio San, entre as décadas de 1930 e 1950. O tema O Carnaval com Carmen Miranda resgata a carreira artística da cantora que transcorreu o Brasil e Estados Unidos, afim de passar aos alunos conteúdo sobre o tropicalismo – movimento cultural brasileiro que surgiu no final da década de 1960.