sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CASA DA SOGRA

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Iguatemi Campinas recebe exposição de fotos “O Pedestre de Paris”




O Iguatemi Campinas recebe de 12 de novembro a 13 de dezembro a exposição de fotos “O Pedestre de Paris”. Montada ao ar livre, na Praça dos Plátanos, ao lado da entrada da Livraria Cultura, a mostra será composta por 20 grandes painéis com fotos que retratam cenas do cotidiano e locais emblemáticos de Paris entre os anos 1890 e 2006, assinadas por grandes nomes da fotografia francesa, como Robert Doisneau, Eugène Atget, Séeberger, Neurdein Frères e Louis Vert, entre outros. Quem visitar o Iguatemi irá se sentir como se estivesse passeando por um parque da França, onde é muito comum a realização de exposições a céu aberto, os visitantes irão se surpreender com a exposição, que retrata um pouco da história da fotografia francesa. As imagens convidam o pedestre a passear pelos mais famosos pontos turísticos da capital francesa, como a Torre Eiffel, Champs Elysees, jardins de Luxemburgo e ponte Saint Michel. Jogando com as perspectivas, a mostra leva o visitante a penetrar em cada uma das fotografias apresentadas. A intenção é fazer com que ele se sinta andando pelas ruas de Paris, seja devido ao conteúdo das imagens ou pelo estilo da exposição.

A novíssima NANNCY Boutique

Inauguração da Nova Ivesa

Aluna de Letras da Anhanguera de Indaiatuba é premiada no concurso nacional de poesia


Márcia Marina Alberti de Castro Silveira, aluna de letras do primeiro ano, conquistou o segundo lugar do prêmio literário. Com o título “Traição”, a aluna do curso de letras da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, conquistou o segundo lugar e mil reais como prêmio do 18º Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina, no último dia 30. O concurso bateu o recorde de inscrições com mais de 420 participantes do Brasil inteiro. A coordenadora do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, Cristina Betioli Ribeiro, parabeniza a aluna e diz que o prêmio, que é resultado da combinação das habilidades de Márcia com o aprendizado em sala de aula, é um incentivo a mais para a carreira profissional da aluna.

Conheça abaixo a poesia pela qual Márcia foi premiada.

Traição

Ele me olha -- no olhar dele eu vejo
Mais do que luxúria e desejo,
Mais do que a carnal satisfação.
Eu fechei os olhos por um momento,
E tu estavas em meu pensamento
Enquanto ele jazia em meu colchão.

Ele me toca -- a minha pele ardente
Vontades irresistíveis pressente...
Eis que eu juro sentir o teu contato.
As mãos firmes me apertam, cobiçosas,
E eu imagino serem as suas, ansiosas...
Então, inutitliza-se o meu recato.

Ele me beija -- esse beijo quase imoral
Traduz o desejo fatal
Que ele sente e que eu sinto.
Depois, me interrompe -- por mais eu clamo,
Ele me pergunta se, de verdade, o amo,
E, olhando nos olhos dele, eu minto.

Ele me ama -- eu finjo também amá-lo...
Transformando-o em meu vassalo
Satisfaço a ânsia que me consome.
Mas, no êxtase último do meu frenesi,
Meu pensamento estava em ti,
E eu disse, baixinho, o teu nome.

Ele parte -- olho-o com o amor ausente
Que meu olhar, de certo, desmente...
Meu olhar, um amor infinito traduz.
A falta que me fazes, com outro, supro,
Percebo uma sensação análoga ao estupro...
Amar-te e tê-lo jamais -- eis a minha cruz.


Márcia Marina (11 de abril de 2009).

Dom Pascquale

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Festival Baiano do Cajueiro


A abertura do Festival Baiano do restaurante Cajueiro, que aconteceu no dia 31 de outubro, foi sucesso absoluto tanto gastronômico quanto cultural, com a apresentação do grupo de dança da ONG Oju Obá, com danças estilizadas dos Orixás, unindo o contemporâneo e as tradições tribais.
Na recepção, os convidados eram recebidos por Mãe Eleonora e seu delicioso acarajé. E no cardápio especial preparado pela Chef Fabi de Moraes, estavam pratos típicos da culinária baiana como bobó de camarão, moqueca de peixe, carne seca com quibebe, xinxim de galinha, vatapá, caruru e bolo de rolo, tudo muito saboroso.
O festival se estende pelo mês de novembro em comemoração ao Dia da Consciência Negra, ao Dia de Zumbi, o Dia da Cultura Afro-brasileira e o da Baiana do Acarajé. Vale conferir!

NOTINHAS CAMPINEIRAS

Talheres de prata
Théo Medeiros está com tudo e não está prosa. Depois de vários prêmios e reconhecimento público, o chefe comemora o sucesso de seu restaurante. Estiveram esta semana degustando as delícias: Nelson Homem de Mello, Paulo de Tarso, Roberta Homem de Mello, Sandy e amigas. Um show!!!


Glamour
O lançamento dos cursos de Moda da ESAMC promete ser mais que glamuroso. Além da assinatura da revista Vogue internacional, o evento vai contar com a presença iluminada de Isabela Fiorentino. Quem viver, verá!


Hashi
Apesar de recém-inaugurado, o empório Nashi já está consolidado entre os apreciadores da culinária japonesa. Com objetos de decoração, utensílios, floricultura, alimentos pré-prontos, legumes e verduras in natura, peixes resfriados e congelados, o local já se tornou referência para quem quer elaborar uma típica refeição oriental. Banzai!


Jorge Lucki no Olivetto Restaurante e Enoteca
Na última quinta-feira, dia 05 de novembro, o Restaurante Olivetto e Enoteca recebeu o jornalista e especialista em vinhos Jorge Lucki para um evento fechado do Banco Votorantim. Na seleção dos vinhos que forão apreciados estavão o espumante Franciacorta Cuvée Prestige Brut, o branco Roero Arneis Vietti e o Porto Niepoort LBV 2004.

Giro pelo Chile
Diego Arrebola estará nesta semana visitando vinícolas chilenas. O antenado Sommelier está constantemente buscando novidades e informações para trazer aos clientes do Olivetto

Galleria Shopping promove Corrida Kids neste domingo, 8 de novembro


O Galleria Shopping, em Campinas, realiza neste domingo, 8 de novembro, a segunda edição da Corrida Kids Galleria. Com o objetivo de incentivar a prática de esportes desde cedo, a corrida deverá reunir 700 atletas mirins de 4 a 12 anos de idade. O evento acontecerá a partir das 8h, sendo que a primeira largada está prevista para as 8h30. As inscrições para a Corrida Kids ficam abertas até sábado, 7 de novembro, na loja Body Plus do Galleria, ou pelo site http://www.noblu.com.br/ ou até o término das vagas.

Carne de cordeiro ganha menu especial no Restaurante Barbacoa

Costeleta de cordeiro, acompanhada de arroz com amêndoas e hortelã
O Barbacoa apresenta pelo quinto ano consecutivo o Menu Especial Cordeiro. O cardápio à la carte será oferecido de hoje, 5 de novembro, até 6 de dezembro na unidade Campinas, no Parque D. Pedro Shopping e também em São Paulo (Shopping Morumbi, Shopping D&D), Salvador e Manaus (Manauara Shopping Mall). As carnes importadas que integram o Menu Especial Cordeiro do Barbacoa são classificadas como uma das melhores do mercado mundial. Elas passam por uma rigorosa seleção até chegarem à mesa do cliente e, assim, proporcionar uma experiência que certamente tirará da rotina os paladares mais exigentes.

TEATRO TEMEC - ITU

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR