domingo, 24 de fevereiro de 2008

Nova minissérie global Queridos Amigos traz travesti como personagem

A minissérie Queridos Amigos, que estreou nesta na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro, na Rede Globo, colocou o ator Odilon Esteves, de 29 anos, no papel da travesti Cíntia. Segundo o site da emissora, Cíntia é cantora de boate e "contrariando o preconceito inicial de todos, se revela uma alma doce e nobre, que respeita a todos e ainda canta divinamente". Ela irá se tornar amiga íntima e conselheira de Bia (Denise Fraga), atriz que foi presa pelo DOI-CODI e voltou-se para o estudo da astrologia e do budismo. Cíntia tem importância na trama por ser usada pelo homossexual Benny (Guilherme Weber) para chocar o protagonista Léo (Dan Stulbach). Para interpretar o personagem, Odilon teve aulas de canto e etiqueta, a fim de adquirir modos mais femininos e não-caricatos. Queridos Amigos foi escrita por Maria Adelaide Amaral (de A Muralha e JK) e terá 25 capítulos, exibidos após a apresentação do reality show Big Brother Brasil 8.

Anvisa aprova teste de detecção de HIV por via oral

O Ministério da Saúde, através da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), anunciou nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, que aprovou o teste de detecção de HIV por via oral.O exame, realizado com o uso da saliva, é 99% confiável e o resultado fica pronto em 20 minutos. Segundo o Ministério da Saúde, o exame não será vendido em farmácias, ficando seu uso restrito a hospitais, clínicas e laboratórios.A intenção é que os testes rápidos ajudem na descoberta mais rápida dos soropositivos para que esses possam ter um acesso imediato ao tratamento contra a doença.

Village People no Brasil: grupo fará shows em sete cidades

O grupo americano Village People definiu as cidades de sua turnê no Brasil no próximo mês de maio, e já fez exigências para as apresentações.Para o show que acontecerá em São Paulo no dia 8 de maio, os músicos pediram, por exemplo, bebidas alcoólicas no camarim na metade do show.O Village People foi a sensação na década de 70 e 80 e nesse ano comemora os 30 anos do hit Y.M.C.A.. O grupo traz na sua formação Felipe Rose, o índio, Alex Briley, o soldado, David Hodo, o carpinteiro, Ray Simpson, o policial, Jeff Olson, o caubói, e Eric Anzalone, o motociclista.Além de São Paulo, o grupo, que já vendeu 65 milhões de álbuns em todo o mundo, também se apresentará em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Jaguariúna, Recife e Ribeirão Preto.

Nudez para promover peça rende prêmio a ator de Harry Potter

O ator britânico Daniel Radcliffe, que ficou famoso mundialmente no papel de Harry Potter nos filmes da série, ganhou dois prêmios teatrais - um deles por ter aparecido nu na campanha publicitária da peça "Equus", que estrelou no ano passado. Radcliffe ganhou o prêmio Whatsonstage.com Theatregoers' Choice Awards nas categorias Revelação do Ano e Evento Teatral do Ano, este pelas fotos em que ele posa nu com um cavalo. Radcliffe descreveu que ter feito o papel do conturbado Alan Strang, um jovem com fixação erótica por cavalos, "foi uma das maiores experiências de sua vida". A peça "Equus", que marcou a estréia de Radcliffe nos palcos, ainda ganhou o prêmio de Melhor Remontagem. O prêmio, concedido anualmente pela whatsonstage.com, o maior site dedicado ao teatro na Grã-Bretanha, é decidido pelo público, que vota pelo website. Este ano, a premiação contou com votos de mais de 25 mil internautas.