segunda-feira, 3 de março de 2008

Manifestação GLS leva 300 mil pessoas às ruas de Sidnei

da Ansa
Mais de 300 mil pessoas marchavam hoje pelas ruas de Sidney, na Austrália, para comemorar o 30º aniversário da manifestação gay e lésbica Mardi Gras, que ocorre anualmente desde 1978, quando foram abolidas no país as leis contra os homossexuais.Os manifestantes, alguns vestidos com fantasias criativas, levavam bandeiras com as cores dos arco-íris, símbolo da comunidade homossexual.Mais de 150 carros alegóricos desfilavam tendo à frente as tradicionais "Dykes on Bykes", lésbicas de motocicletas, antes de dar início a um dos eventos mais relevantes do Orgulho Gay no mundo.Neste ano desfilam pela primeira vez soldados gays com uniformes das Forças Armadas, um grupo de policiais e outro de pastores cristãos
"Policiais" com cães supertreinados nas ruas de Sidnei

Entre a caretice e a vanguarda

por Vitor Angelo
Nas últimas décadas, as bichas que sempre foram sinônimo de pessoas superantenadas com as novidades do mundo perderam o viço. A tão reverenciada atitude de vanguarda dos homossexuais enrugou. O mundo gay mostrou-se, com o tempo, bem maior e mais diversificado do que o grupo que exuberava sem medo de dizer o nome de suas preferências. Em busca de aceitação, os viados cada vez mais deixam de lado aquilo que seria "a sua cultura".
Ao falar de homossexuais estamos falando de comportamento sexual. E, no caso dos homens, temos a potencialização da atitude masculina nos gays. A relação entre homem e mulher, em geral (em uma visão clichê, mas necessária), é marcada por tensões e jogos em que o sexo é uma moeda forte. Até chegar à cama, o homem tem que passar por um caminho árduo de restaurantes, telefonemas, presentes. Já o sexo entre homossexuais é mais direto, sem firulas. Representa o imediatismo do desejo masculino.
Essa praticidade dos encontros gays fez a (má) fama dos homossexuais como promíscuos. Sem esquecer da devastação causada pela Aids, de uns tempos pra cá, assistimos aos próprios gays negando essa imagem. Viramos homens sem pênis, revelando algo conservador ao ver o sexo como um ato sem muito sentido e até mesmo sujo (se não for feito com amor, segundo essa "nova" mentalidade).
Vivemos um cinismo. Fingimos negar a nossa cultura, mascarados de celibatários e carolas que a tudo condenam, mas, no final da noite, acabamos por lotar parques, cinemas, saunas, clubes de orgias e bares sadomasoquistas. Estes, sim, lugares a que deveríamos nos orgulhar de pertencer. É onde resta um pouco da nossa atitude de vanguarda.
Vitor Angelo é jornalista e roteirista e escreve quinzenalmente nesta coluna.

RE-CRIANDO

A Re-Criando é uma loja especializada no reúso de roupas, acessórios e móveis infantís para crianças de 0 a 14 anos. Lá você vai encontrar peças das principais marcas em ótimo estado e a preços incríveis. Tudo de bom para as crianças e tudo de melhor para o bolso dos pais, não pense que são roupas com cara de usadas, pois não são, estive lá na inauguração e pude conferir, as roupas estão novinhas em folha, com um trabalho de recuperação incrível, e uma higienização impecável e perfeita. Esta é a loja que vai recriar conceitos em Indaiatuba.

Final do Mapa Cultural Paulista

A final do Mapa Cultural Paulista - Literatura já tem data e local definidos.
Será no dia 12 de abril às 15 horas. O local escolhido é o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, e temos gente de Indaiatuba concorrendo na categoria crônica o amigo de todos e meu em especial Éber Sander concorre com o trabalho: Eu só queria um emprego. Boa sorte.

Segue a programação da Tejusa ´para esse final de semana.

Dia 07/03/08 O Melhor do Forró com o Grupo Donos da Noite a partir das 22:00hs
Dia 08/03/08 Caldeirão do Huck com a sensação do momento DJ BALEIA com a Musica Pirequete+03 Mcs e mais dançarinas do Créu
Convites antecipados na secretária R$10,00

Ex-BBB agita noite campineira

Moisés Toledo Piza e Ana Paula Carvalho Piza, sócios-proprietários do Manga Real Botequim, e Alexandre Scaquette (ao centro)
Elevado à condição de celebridade por obra e graça do reality show mais bem-sucedido da televisão brasileira, o modelo Alexandre Scaquette, de Limeira, SP, mostrou que não está nem um pouco triste por ter sido eliminado da casa em 29 de janeiro. Na última quinta-feira, 28, o ex-anônimo chegou bastante animado e acompanhado de amigos ao Manga Real Botequim, point da juventude campineira, onde posou ao lado de fãs, distribuiu autógrafos e ainda aproveitou para colocar os assuntos em dia com os sócios-proprietários da casa, Moisés Toledo Piza, Ana Paula Carvalho Piza, Claudio Guedes de Carvalho e Bety Carvalho.

“Churras do Bruno IV: Landing in México”

A agitação da turma no churras do Bruno
Bruno Martins e a namorada Carla
E sábado passado aconteceu na Chácara Kimura, o esperado “Churras do Bruno IV: Landing in México”, em sua 4ª edição, teve fluência bastante grande de jovens de Indaiatuba e região, que foram curtir o dito churras, e, diga-se de passagem, estava muito bom. Com animação da Banda Dokmus, logo após show com Alysson & Ramon e finalmente a partir da 22h, a parte eletrônica da festa, tudo nos conformes, e uma demonstração de que jovem também sabe fazer festa do bem, sem brigas, e com muita gente educada e preocupada com o meio ambiente. Parabéns ao Bruno e estamos à espera do próximo.

Discretíssima

Barbara, Moises e Ricardo
Na última sexta-feira dia 29/02, Barbara Fantelli recebeu um pequeno mas seleto grupo de amigos, para um jantar e uma discreta homenagem aos amigos Ricardo José e Moises, estiveram presentes Vivianne Younes e o maridão Marcelo Baptista, Norma Silva Telles do Valle, Amir e Selma El Hage, Osvaldo Sonsini e Tania Lara, e este colunista.

Ator de Grey's Anatomy está muito feliz

Mark Cornelsen saiu do armário para apoiar seu namorado T.R.Knight - ator de "Grey's Anatomy". Felizes e muito tranquilamente, se deixaram fotografar na chegada ao teatro para assistir a peça musical "Good Medicine", na California. Quem não se lembra do basfond que aconteceu em 2006, quando T.R.Knight foi vítima da língua ferina do colega de elenco da série "Grey's Anatomy", Isaah Washington, que num momento onde foi cobrado pelos contínuos atrasos, atacou o colega - que não tinha nada a ver com a conversa - se referindo a ele como "bichinha"? Foi um fusuê, onde elenco e produção tomaram as dores de T.R e no final da temporada 2007, Isaah foi demitido. Provando que "sim, sou gay mesmo", T.R. assumiu publicamente sua orientação sexual e agora, circula lindo e faceiro com o namorado sem dar bolas para ninguém. É um belo exemplo a seguir, inclusive para aquela quantidade de colegas de profissão, que todo mundo sabe, mas insisten em posar de héteros e ainda "se casando" com estrelinhas em ascensão...
Sabe como, né?

Colégio Terras participa de mega plantio

Cerca de 90 alunos do Colégio Terras participaram, no último dia 27, domega plantio realizado pela cidade de Itu.Munidos de pás e muita vontade de ajudar o planeta, os estudantesreuniram-se nas margens do córrego Tapera Grande, localizado na VilaMartins, onde colaboraram para o plantio de 10 mil árvores no local.O objetivo de Itu foi plantar 25 mil mudas em um prazo de até 60 minutos eentrar, dessa forma, entrar para o Guinness Book.

Catedral do Chopp abre a temporada de feijoadas na cidade

A Catedral do Chopp vai abrir a temporada de Feijoadas na cidade. No dia 26 de abril, acontece a segunda Feijoada da Catedral, que terá (como no ano passado) 50% de sua renda revertida para as obras de saúde ocular assistidas pelo Banco de Olhos de Campinas. No ano passado, o evento foi um grande sucesso e os organizadores querem se superar esse ano. Há ainda, mais um motivo para comemorar essa data: será aniversário de dois anos da Catedral. A presidente do Banco de Olhos, Maria Letícia Barros e Gonçalves, juntamente com Volnei e Luzia Serafim, proprietários da Catedral, estão animados com a organização dos preparativos.
A Catedral do Chopp fica na Rua Cel. Francisco A. Coutinho, 299, no Cambuí, em Campinas-SP. Tel. (19) 3295.0110.
A Associação Banco de Olhos de Campinas tem sua Unidade Oftalmológica na Irmandade Misericórdia (Santa Casa de Campinas) Rua Benjamin Constant, 1771, no Cambuí, em Campinas-SP. Tel. (19) 3737.7040.

Atlética de Medicina da PUC-Campinas realiza festa Heaven no Camaleão Show

O Camaleão Show promete dar início às festas universitárias que serão realizadas na casa ao decorrer do ano, nessa quarta-feira (5). A primeira festa que a casa recebe é a Heaven - O dia que o céu virou open bar, realizada pela Atlética de Medicina da PUC-Campinas. A festa terá open bar de cerveja, vodka, catuaba, jurupinga e refrigerante durante a noite inteira, e terá como atrações musicais o grupo Sem Tempo, a dupla Betto e Menon, e quatro top DJs.

Grupo Gabana recebe convidados no Gold Street Bar para comemorar segundo aniversário

Kiko
O Grupo Gabana comemora nessa terça-feira (4) dois anos de formação, em festa exclusiva no Gold Street Bar, em Campinas, a partir das 22h. A festa contará com a participação do cantor Kiko, integrante do grupo KLB, da dupla sertaneja Betto e Menon e do grupo Batom na Cueca, além dos DJs Mora e Condé. O Gabana foi formado no início de 2006, e desde então conquistou um grande número de admiradores, especialmente jovens universitários de Campinas e região. Por isso, a casa espera receber um grande número de convidados, nessa noite de festa.