terça-feira, 30 de junho de 2009

Niver Indaiá

Arroz de Braga no Tukkanu's

Quero compartilhar com vocês meus leitores blogueiros, a felicidade e quase êxtase, que senti em minha hora de almoço hoje. Qual não foi a minha surpresa ao adentrar ao restaurante que freqüento normalmente, e dar de cara com um prato que não como a mais ou menos vinte anos, e que nesta cidade nenhum restaurante que eu conheça faz. Arroz de Braga, uma delícia suprema da cozinha lusitana. É por isso que digo sempre, o Claudinho está arrasando cada vez mais na cozinha de seu Tukkanu’s, se continuar assim vai ser difícil tentar emagrecer.

RENATO BORGUETTI NO CIAEI

Quem foi, adorou e muito, quem não foi não sabe o que perdeu. O show de encerramento da Semana Nabor Pires de Camargo, foi com o instrumentista gaúcho, Renato Borguetti, uma das maiores excelências na gaita de fole, instrumento tradicional dos pampas, tanto brasileiros quanto argentinos. Com sua figura emblemática, e sarrista, o menino agradou aos presentes com suas musicas regionais e também com musicas tradicionais brasileiras. Como dito no começo, quem não foi perdeu um dos maiores espetáculos do ano.

Semana Nabor Pires de Camargo

Encerrando a Semana em homenagem a Nabor Pires de Camargo, aconteceu no CIAEI, a final do concurso para jovens instrumentistas. A classificação ficou a seguinte: 1º lugar – André Ribeiro da Silva, de Campinas, com Bandolim; 2º lugar – Reinaldo de Souza Lima, de Nova Odessa, com Clarinete; 3º lugar – Rafael da Silva, de Piracicaba, com Bandolim; 4º lugar – Marcos Flávio de Aguiar, de Betin MG, com Trombone.

Festa Junina no Signora

O Espaço de Beleza Signora, realizou no último sábado sua festinha junina. Com muita animação suas clientes foram recebidas com muita pipoca, quentão, vinho quente, paçoca, pé de moleque e outras guloseimas mais, além de sorteios de brindes que agradaram a todos os presentes. Cátia e Patrícia tornaram novamente o fim de tarde do espaço uma delícia, sem contar da gracinha Ana Clara que vestidinha a caráter encantou a todos.

Muito divertimento

As duas pequena senhoritas Paula e Victória, que se divertirão muto na festa Junina do SAAE

Festa Junina do SAAE

Quem está contente que só ele é Alexandre Perez. A Festa Junina do SAAE foi um tremendo sucesso. Com os trabalhadores do SAAE e os convidados se divertindo muito, a festa foi uma delícia. Muitas comidinhas, muitas bebidinhas e muita quadrilha para agradar a todos. Parabéns ao SAAE em nome de seu Superintendente Alexandre, pela organização e excelência da festa.

1° Encontro Indaiatuba Literária


Aconteceu no último sábado, 27, na sede da Secretaria da Cultura de Indaiatuba, o Lançamento e 1° Encontro do Indaiatuba Literária.
A convidada especial foi à jornalista Silvia Bolívar, que falou durante uma hora sobre questões referentes à literatura, dentre os assuntos tratados foi abordado o preço dos livros, o interesse dos jovens pela leitura e ideias que poderiam ajudar o hábito da leitura nos brasileiros.
“Deveriam ser criadas grandes bibliotecas públicas e incentivar o hábito da leitura, é importante também que o hábito da leitura seja ensinado logo nos primeiros anos de vida” disse Silvia Bolívar.
Eliana Matos, esteve no Encontro representando a SEI – Sociedade dos Escritores de Indaiatuba, para Eliana a ideia de ter um encontro literário é de suma importância para a cultura da cidade. Eliana anunciou que os participantes da SEI passarão a participar dos Encontros do Indaiatuba Literária elevando ainda mais o nível das discussões e o número de participantes.
Os Encontros do Indaiatuba Literária acontecem todo terceiro sábado de cada mês, é voltado a leitores, escritores, estudantes, curiosos e profissionais que trabalham com literatura, nos encontros os partipantes tem a oportunidade de debater diversos temas do mundo da literatura com palestrantes convidados, trocar experiências sobre leituras e compartilharem livros.
Como parte integrando do Indaiatuba Literária em Outubro acontecerá o “Outubro Literário” com a presença de grandes nomes da literatura nacional, oficinas, workshops, entre outras atividades literárias.
“Este 1° Encontro foi muito agradável e rico, Silvia Bolívar foi fantástica na sua explanação e os convidados passaram bons momentos discutindo a literatura com a convidada” reflete o curador do projeto o escritor Éber Sander.
O próximo Encontro acontece no dia 18 de agosto com a presença do escritor Rubens Pântano Filho.

“Este é um grande projeto literário que a Secretaria da Cultura está disponibilizando aos Indaiatubanos, para quem gosta de ler e escrever é uma oportunidade riquíssima de obter novos conhecimentos e aperfeiçoar sua arte” conclui Éber Sander.

Um evento recheado de alegria e emoção

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR