terça-feira, 29 de abril de 2008

Entidades comandam barracas na Festa Junina do IC

Chapéu de palha, calça remendada, quentão, vinho quente, pipoca e quadrilha. Para quem espera junho chegar só por causa das festas juninas, não pode perder o tradicional evento caipira do Indaiatuba Clube. No próximo dia 31 (sábado), a festa começa às 18h e vai contar com quadrilhas e animação da banda 3 em 1, com muito forró e música sertaneja. As opções da festa serão: doces, crepes, quentão e vinho quente, cachorro quente, pastel, espetinhos, lanche de lingüiça, sopa e brincadeiras, além do serviço de bar. As barracas típicas da festa junina serão comandadas por nove entidades assistenciais da cidade. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa da Mulher Anália Franco, Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid), Educandário Deus e a Natureza, Lions Clube, Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe), Rotary Club de Indaiatuba e Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc).

Banda Ferro Velho anima Feito para Dançar no dia 20

O Indaiatuba Clube promove no próximo dia 18 (domingo) a quarta edição do Feito para Dançar de 2008, a partir das 19h30. Os amantes das danças de salão e as pessoas que apreciam um ambiente agradável e uma boa música podem conferir o tradicional evento do Indaiatuba Clube, que vai contar com animação da Banda Ferro Velho.

Astro Festa promove lançamento de CD do programa Super Pop

A Astro Festa mais uma vez sai na frente e na sua próxima edição promove o lançamento oficial do CD Super Pop Luciana Gimenez, da Rede TV, diretamente com o DJ Tom Hopkins. O evento será realizado dia 10 de maio (sábado), a partir das 22h, no Indaiatuba Clube, tradicional casa da Astro Festa. Além de seus três ambientes, a balada vai contar com mais quatro DJs e uma banda de pop rock para agitar a noite.

19º GLAAD

Rufus Wainwright
O GLAAD é um prêmio criado pela Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação. Anualmente, são premiados programas, filmes, séries e comerciais de tv e personalidades que fazer (ou fizeram) um retrato positivo da homossexualidade. Nesta 19a. cerimônia de entrega, "Brothers & Sisters" foi considerado o melhor seriado dramático da TV e "Ugly Betty (na foto, o ator Michael Urie é a monette fashion Marc St. James)", o melhor seriado cômico.Outros premiados foram: "Kathy Griffin: My Life on the D-List", do canal Bravo, foi considerado o melhor programa de reality show, Janet Jackson levou o prêmio de Vanguanda - que homenageia profissionais da mídia que aumentaram a visibilidade e compreensão da comunidade de gays, lésbicas e transgênere; Rufus Wainwright por seus esforços na promoção de direitos iguais; o fotógrafo Herb Ritts foi homenageado postumamente com o troféu Pioneiro.

Colégio Escala na Miró Arte em Pizza

O Colégio Escala realizou no último dia 28 mais um encontro com os pais. Desta vez, saindo da tradicional reunião na escola e com o intuito de promover algo ainda mais descontraído, o encontro ocorreu na Miró Arte em Pizza. Alunos da pré-escola apresentaram releituras das obras de Joan Miró. O tema surrealista de Miró foi escolhido neste ano pelo Colégio Escala, pensando sempre em exercitar cultura artística, para desenvolver trabalhos em sala. As pequenas ‘obras de artes’ foram expostas pelos pequenos artistas, em um ambiente relacionado ao artista espanhol. Todo o layout da pizzaria e as obras de Miró interpretadas pela pintora Claudia Dal Canton Martignago foram submetidos à aprovação da Fundação Miró, em Barcelona.

LilianeWanderley e o pequeno Gustavo, e sua obra intitulada "O pé" Gilton Foschiani e fámilia na reunião do Escala na Miró


Cassia Tuon Servelin e a pequena Lara, com sua obra meninas brincando

Olhares Cruzados

No próximo dia 7 de maio, das 14h00 às 22h00, Fernando Kassab estará na charmosa loja de Isa Amaral para uma tarde de autógrafos e um motivo louvável: seu livro "Olhares Cruzados", que traça um paralelo entre paisagens da portuguesa Lisboa e a cidade de Campinas, será apresentado na oportunidade e terá renda revertida em prol do Centro Corsini.
A Isa Amaral Home Collection fica na Rua General Osório, 2264 - Cambuí.

Lançamento Outono/Inverno da L'afisa

Gabriela Tavares, Luzia Begiato e Ana Carolina Ambrust
Adriana Wanderley, Luzia Begiato, Izabel Danny, Adalania Di Croce, Nilda Takeute, Kátia Brooks e Andréa Generoso

Feira de estudos StudyIowa reúne mais de 100 jovens

A direção do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas (CCBEUC) recebeu no último dia 25 em sua unidade Cambuí mais de 100 jovens com idade a partir de 17 anos, interessados principalmente em cursar graduação e pós-graduação nos Estados Unidos. Eles participaram da feira StudyIowa, que contou com a participação dos seguintes representantes de universidades do Estado norte-americano de Iowa: John Lund (Luther College), Freddy Miranda (Iowa State University), Debra Miller (The University of Iowa), Gleidson Gouveia (University of Northern Iowa) e David Fredrick (Wartburg College). Os profissionais palestraram sobre os tipos de cursos, processo de admissão, pré-requisitos e inscrição, além da orientação individual aos candidatos sobre bolsas de estudo. Campinas foi a única cidade do Interior a receber a StudyIowa, justamente por seu caráter de pólo educacional, que concentra 90 mil estudantes do ensino superior nas cinco universidades e 13 faculdades existentes na cidade. O StudyIowa é uma entidade sem fins lucrativos que visa divulgar Iowa, localizado no Centro-Oeste dos Estados Unidos, como um dos principais pontos do país para educação e treinamento, que está percorrendo o País, visitando cidades tais como Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília.

Entidades de Campinas realizam feijoada beneficente em choperia

Creche Bento Quirino, Pró Menor e Casa de Maria de Nazaré esperam reunir 400 pessoas no evento.
Uma feijoada "do bem" vai tomar conta da choperia Giovannetti Cambuí, em Campinas, no mês de maio. Será a 4ª edição do evento promovido pela Creche Bento Quirino que este ano terá também a participação da Pró Menor e da casa de Maria de Nazaré. O evento será realizado no dia 17 de maio, das 12h às 17h, com o objetivo de arrecadar fundos para as três entidades que atendem crianças e adolescentes do município, que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade. Os convites já estão à venda ao preço de R$ 40 reais, com direito ao almoço e bebida não alcoólica.

Campanha da pizza em Campinas

Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, estará fazendo a Campanha da pizza. A pizza é de mussarela mas o molho tem tomate fresco , o tamanho é o mesmo (8 pedaços). A data do evento será 03/05 (próximo sábado) e a entrega das 12:00 hs as 17:00 hs. O valor de cada pizza é de R$ 10,00. As pizzas poderam ser retirádas na entidade, e entrega será feit no local onde funciona o Centro Espírita, Rua Padre Bernandes, no alto do Taquaral (muro verde após o primeiro balão, - caminho mais fácil é seguir pela avenida Heitor Penteado - Lagoa do Tauqaral - esta rua fica perpendicular à subida para a Caixa D\´Agua).

Curso de Reiki Nível 3 no Espaço Holístico do Ser

O Espaço Holístico do Ser promoverá dia 10 de maio um Curso de Reiki Nível 3 com a terapeuta Neuza Mori Sério. O Reiki é uma energia vital, amorosa e equilibradora que atua sobre o sistema imunológico e, sendo única e individual, previne de efeitos colaterais e fortalece e equilibra o indivíduo, para que possa enfrentar com facilidade seus desafios e encontrar, com mais criatividade, soluções para eles. Sua prática permite que, equilibrada, a pessoa esteja nos lugares certos e com as pessoas certas, facilitando assim seu processo de bem viver e ser e tornando-a mais iluminada e apta a ajudar outras pessoas e de ser ajudada por elas. Os cursos são ministrados em apenas 5 horas, facilitando ao iniciado o acesso a essa energia sem muitos sacrifícios ou despesas. O curso é apostilado e certificado e será realizado nas dependências do Espaço Holístico das 14h00 às 19h00. Outras informações pelo telefone (19) 3875-2117.