segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Nova estação




A Forneria San Pietro inicia a primavera cheia de novidades. Para começar, o cardápio do almoço sofreu alterações. O chef Jurandir Meireles acrescentou novas opções de pratos, como por exemplo, filé de tilápia. Para os amantes do vinho, a casa também incrementou sua adega climatizada. Agora, o restaurante comporta aproximadamente 800 garrafas.

Wine Bar

Jovens e empreendedores, Vitória Zambrone e Renato Maudonnet trazem para Campinas um conceito inovador em enogastromia. Aliando a experiência dele em gastronomia e entretenimento, adquirida durante anos à frente da marca Coronel Mostarda e o know-how dela no mundo dos vinhos (leia-se Tokay), eles inauguram em novembro, no Cambuí, o primeiro wine bar da Região Metropolitana de Campinas.
O conceito de wine bar vai muito além de uma loja de vinhos com espaço para degustação. Trata-se de um ambiente com as características e o conforto de um bar, ideal para encontrar os amigos e saborear aperitivos ou pratos elaborados, sempre harmonizados com bons vinhos. Em São Paulo, o Pomodore traduz fielmente o conceito wine bar e por aqui, o novo empreendimento de Vitória e Renato promete fazer história.

Desfile VR no Iguatemi Campinas



Para lançar sua coleção de Verão 2008, com o tema Landscapes, a sofisticada marca masculina VR promove um desfile em Campinas. O evento acontece na quarta-feira, dia 17 de outubro, às 20h30, no Espaço Iguatemi Campinas. Antes do desfile, serão servidas barritas Havanna, H2OH e prosecco para os 700 seletos convidados, entre jet setters, VIPs, empresários, clientes especiais VR e formadores de opinião. Para a próxima estação, a VR apresenta o conceito Landscapes, que valoriza o tempo de relaxar curtindo paisagens paradisíacas. Na chaise-longue, um pensamento leve para embalar a tarde preguiçosa enquanto um gostoso som eletrônico ecoa distante. Assim é o verão VR: sofisticado sem perder o apelo urbano.

Reciclando

Amigos, Recebi e estou repassando isso é muito importante ... por favor leiam até o final !!
Agora temos mais uma opção de onde levar o óleo de cozinha para reciclar!É isso mesmo!
A partir de agora as lojas do Pão de Açúcar - que já reciclam todos os outros tipos de lixo (papel, vidro, plástico e metal) - reciclarão também o óleo de cozinha!Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de ummilhão de litros de água ?E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos,contribuindo para a ocorrência de enchentes.É por isso que é fundamental limpar com papel ABSORVENTE qualquer panela engordurada, ANTES de lavar !!Como fazer:- Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica de 2 litros e, se possível, transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa ás empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria- prima para a produção de Biocombustível.Lojas Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, que já possuem o coletor: Borba Gato- Brooklin- Ricardo Jaffet- Real Parque- Morumbi- Pedroso- Portal Sto Amaro-Carneiro da CunhaSe o Pão de Açúcar mais perto de você ainda não tem o coletor, ligue para oSAC e peça que seja providenciado rapidamente: 0800-7-732- 732Independente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto, armazeneem garrafas e jogue no lixo reciclável, mas não jogue nos rios!Se você quer ajudar mais:- Divulgue este e-mail para todos os seus contatos.- Pegue folhetos informativos nas lojas Pão de Açúcar (de onde eu tirei esse texto) e distribua para vizinhos, amigos e parentes.É assim que ajudamos o nosso planeta!

Kilimanjaro promove Dia de Chef

O restautante Kilimanjaro, com unidades no Galleria Shopping e no Iguatemi Campinas, está preparando uma surpresa em outubro para comemorar o Dia das Crianças. A promoção Dia de Chef vai transformar os pequenos em chefs de cozinha. As crianças de 3 a 12 anos que consumirem algum item do cardápio Kili Kids vão ganhar um copinho de brigadeiro e concorrer a um sorteio para passar a tarde brincando na cozinha. Serão 20 crianças em cada um dos restaurantes e o sorteio será realizado no dia 14 de outubro.
No Kilimanjaro do Iguatemi Campinas, o grupo vai se reunir no dia 17 de outubro, das 17h às 19h. Já no Galleria Shopping, o encontro será no dia 18, no mesmo horário. Nesse horário, os restaurantes estarão fechados para realizar a atividade com a criançada.
Auxiliadas pelo chef do Kilimanjaro, Raimundo Gonçalves, as crianças vão ajudar na preparação de um brownie. Elas ficarão de fora apenas na hora de usar o forno. Mas a montagem, com calda, recheio e sorvete ficará por conta delas.
“Além aprender a preparar nosso brownie, elas sairão daqui com a receita do doce, um avental e um chapéu de chef. Essa é uma maneira divertida de incentivar a criançada a ir para a cozinha”, afirmou Cecília Borghi, proprietária dos restaurantes.

Pintura Mediúnica

A Associação São Francisco de Assis, comunica que no dia 21 de outrubro, acontece tarde de pintura mediúnica com Valdelice Salum, no espaço Ibiza, à Rua Oswaldo Cruz, 622-A, centro - próximo à Av. Itororó e rua Humaitá. às 15h.
convite: 1 kit de produtos de limpeza. - tel: 19-3875.0011.
Terá também a apresentação da cantora Paula Zamp.

Postos de troca:
A.F.A. São Francisco de Assis - 19-3875.2690 / 19-3835.7090
João e Maria - rua 24 de maio, 1041 - 19-3875.7286
Eva Maria Bijoux - rua XV de Novembro, 716 - 19-3834.5179 / 19-3801.2343

P.S. - pede-se a gentileza de não fumar e de fazer silência durante a pintura mediúnica.
A.F.A. São Francisco.