quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alunos e professores de fisioterapia, enfermagem, pedagogia e letras da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba participam da 3ª ComercialFest


Em comemoração ao dia das crianças, a Faculdade Anhanguera de Indaiatuba participa da 3ª ComercialFest no próximo sábado (10), das 9 às 16 horas, na praça Dom Pedro II, em Indaiatuba (SP). Alunos e professores de enfermagem, pedagogia, fisioterapia e letras da instituição realizarão ações para comunidade gratuitamente com massagens, aferição de pressão arterial e gincanas educativas. O evento é promovido pelo Portal Mais Indaiá e Rádio Dom Pedro com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. As atividades serão no estande da Anhanguera, das 9 às 13 horas.
A diretora da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, Ana Paula Teixeira, ressalta a importância desse evento. “Nossos alunos poderão ter a vivência prática das disciplinas sob coordenação dos professores e poderão exercer sua cidadania, atendendo à comunidade”.

INAUGURAÇÃO BABBO GIOVANNI

NOITE DE MASCARAS

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Notinhas Políticas

Nabi e Tiago Assis em Indaiatuba
Ex-prefeito de Monte Mor Nabi Assis e seu filho Tiago estiveram quarta-feira visitando o engenheiro José Carlos Tonin, da Executiva estadual do PMDB e seu filho, o também engenheiro Eduardo Tonin, que tem se apresentado como pré candidato a deputado estadual pela legenda.
Na conversa, a convenção peemedebista que acontece no final do mês e seus desdobramentos. Inclusive, Tonin sinalizou a possibilidade de Tiago disputar pelo PMDB uma vaga à Câmara Federal.
O ex-prefeito de Indaiatuba e ex-deputado estadual José carlos Tonin está percorrendo a região e costurando possíveis candidaturas para engrossar as legendas do partido a pedido do ex-governador Orestes Quercia.
Eduardo Tonin visita prefeito de Itupeva
O engenheiro Eduardo Tonin, acompanhado do seu pai, o também engenheiro José Carlos Tonin, visitou o prefeito de Itupeva, Ocimar Polli, no início da semana. O Diretor de Governo Lucas Pereira de Oliveira também participou do encontro. Entre os assuntos em pauta, a movimentação do PMDB para as Convenções municipais que acontecem dia 25 de outubro e seus desdobramentos.
José Carlos é membro da Executiva estadual do partido e está mantendo contatos com outros municípios para tratar do assunto a pedido do ex-governador Orestes Quércia. Eduardo tem assessorado o pai nessa missão de relacionamento com os diretórios da região.

Yázigi inaugura nova escola em Itu

A empresária Lucimara Andriani inaugurou na terça-feira dia 6, a nova sede da escola Yázigi em Itu, no segundo piso do Unishopping, onde ocupa a metade do pavimento. Centenas de convidados prestigiaram o acontecimento, inclusive o prefeito de Itu Herculano Passos Júnior, que na oportunidade também representava sua esposa, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Rita Trinca Passos, e o presidente do Yázigi, Itamar Silva.
A nova escola traz o que há de mais moderno em sistema de ensino com sofisticadas ferramentas que facilitam o aprendizado ao mesmo tempo em que incentivam a cidadania. Segundo Lucimara, trata-se de uma escola modelo, a primeira no Estado de São Paulo com esses requisitos. A nova sede chega com a notícia de que a unidade ituana conquistou o primeiro lugar no Prêmio de Eco Eficiência, promovido pela franquia em todo o território nacional. A cada ano o Yázigi promove campanhas voltadas à educação através da sustentabilidade e consciência ecológica global.

NOVIDADES LOUNGE

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Casa Cor Campinas recebe 39,3 mil pessoas e se consolida como a terceira maior da marca Casa Cor no Brasil em número de público


Com um total de 39,3 mil visitantes, a primeira edição da mostra Casa Cor Campinas terminou dia 06 de outubro, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, interior de São Paulo. O número qualifica a mostra como a terceira maior da marca Casa Cor em quantidade de público, atrás apenas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. O evento com 40 dias de duração gerou mais de R$ 1 milhão em vendas de móveis, objetos de decoração, eletroeletrônicos e plantas ornamentais, em apenas dois dias destinados a sale. Além de sua vocação de vitrine de tendências, a Casa Cor Campinas fomentou a geração de negócios nos segmentos de arquitetura, design, paisagismo, turismo, hotelaria e gastronomia na Região Metropolitana de Campinas. A edição 2010 da mostra será realizada novamente no parque, em outro espaço e com o tema central Felicidade, além da sustentabilidade. O homenageado será o arquiteto e urbanista Lucio Costa, falecido em 1998, um dos idealizadores do projeto de Brasília, que completará 50 anos.

Barbacoa Campinas promove primeira Noite do Tango


O Barbacoa Campinas preparou um evento especial em homenagem aos nossos vizinhos portenhos: a primeira Noite do Tango. Para a ocasião, o restaurante convidou o grupo internacionalmente conhecido, Cia. Típica Tango, com direção da argentina Natacha Muriel López Gallucci e do brasileiro Lucas Magalhães. A apresentação gratuita será na quinta-feira, 15 de outubro, a partir das 20h30, no restaurante Barbacoa Campinas. Fundando em 2005, o grupo desenvolve trabalhos voltados à cultura e à história do tango, unindo a letra, a melodia e a dança em um único espetáculo. A apresentação animará a noite com diversos ritmos como tangos, tangovalsas, milongas e boleros.