domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cher - os gays entendem como é ser uma outsider


Ela está de volta...

Cher retorna de sua aposentadoria de três anos para se apresentar no Caeser’s Palace em Lãs Vegas. Segundo o jornal USA Today: “A indestrutível diva, que se aposentou depois de sua turnê em 2005, é a estrela do Colosseum, no Caesar’s Palace, a partir 06 de Maio. Ela se apresentará em quatro shows semanais, durante um mês, depois retorna no meio de Agosto, ficando até o começo de Outubro, revezando o mesmo espaço com a cantora e atriz Bette Midler. O contrato com Cher é de três anos e o show percorre todos os capítulos da vida da estrela, desde à época da dupla Sonny & Cher até sua fase cantora dance nos anos 90 e 2000”.

Ela declarou ao jornal: “Sempre estive no caminho errado, em cada oportunidade. Os gays entendem exatamente o que é ser uma forasteira. Para os músicos, eu não cantava. Para atores, eu não sei atuar. Assim, eu sei como é lutar por seu espaço. Sem contar, que, assim como eu, os gays são muito seletivos e tem um enorme bom-gosto.”

Sobre ao fato de chegar aos 61 anos, ela afirma: “Como isto aconteceu? Eu me acostumei a ser uma jovem. Eu me lembro de conversas com minha avó quando ela tinha uns 80 anos. Eu perguntava: Como você se sente? Ela respondia: Só muda quando eu me olho no espelho. Ela sempre teve muito bom-astral – assim como eu”.

Sobre sua figura pública: “Eu encontro homens que se intimidam com aquilo que eles acham que eu sou. Uma noite, eu e Michelle Pfeiffer fomos a um club. Ficamos sentadas e ninguém nos convidou para dançar. Fiquei bege. Dois amigos gays chegaram e nos convidaram. Ficamos dançando com eles por horas. Você carrega este fardo quando tem esta imagem”.

Sobre suas tatuagens: “Eu já desejei tirar algumas. Quando fiz, somente as bad girls – como eu e Janis Joplin tínhamos. Hoje, elas perderam a importância. Ninguém se surpreende. Fiz minhas tatuagens quando me separei do Sonny (Bono), onde me senti realmente independente. Elas são minhas lembranças”.

Finalizando a entrevista, Cher declara seu voto a campanha presidencial da senadora democrática Hillary Clinton e afirma: “Eu a apoio porque eu a conheço e gosto do seu jeito de garota esperta e durona. Mas não vou a nenhuma festa de partido. Eu simplesmente acho os republicanos os piores”.

Nenhum comentário: