segunda-feira, 16 de junho de 2008

CEUNSP inaugura Teatro Escola "Prof. Rubens Anganuzzi Filho

A inauguração foi espetacular. O público aguardou fora do Teatro Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho e quando liberadas as portas o Gabriel já estava no palco. Foi impressionante. A mistura de textos de Fernando Pessoa, Santo Agostinho, Rainer Maria Rilke, Fiódor Dostoievski, Guy de Maupassant, Carl Gustav Jung, Erasmo de Rotterdam, Albert Camus, Georg Büchner e Antonin Artaud numa interpretação viceral e competentíssima fizeram a noite memorável. A iluminação perfeita, o som excelente, a produção impecável. O prefeito e o vice prefeito de Salto, além de outras celebridades e imprensa estiveram presentes. Os camarins são imensos e ficaram lindos. É possível até dar aula dentro deles. Atrás do camarins ainda existe uma sala de aquecimento de atores de mais de 30m2. Depois do eloquente discurso do Prof. Rubens Anganuzzi Filho destacando os impressionantes resultados do CEUNSP, os alunos de Artes Cênicas com o prefeito fizeram a inauguração oficial seguida de coquetel debate com o ator Gabriel Miziara e com o diretor Marcelo Lazaratto. Foi realmente uma noite memorável.
Texto do Leitor Paulo de Sorocaba.

9 comentários:

Anônimo disse...

Foi realmente lindo! Os textos são maravilhosos. Não é a toa as aclamações que a peça recebeu. O Gabriel Miziara é maravilhoso. É incrível como um homem de cerca de 1,70m fica um gigante no palco. A iluminação foi perfeita e deu ênfase a dramaturgia. Em determinados momentos, a emoção foi tanta que o coração apertou. Jung no finalzinho foi em soco no peito. Lindo, lindo, lindo. Foi ousado e incisivo. Uma noite memorável. Fica como nota, o carinho com que o ator, diretor e produção trataram os convidados, respondendo a perguntas e tirando fotos. A festa foi linda. O prefeito inaugurando o teatro junto aos alunos foi emocionante. O coquetel estava super bem servido. O Curso de Artes Cênicas, o CEUNSP e a cidade certamente tiveram uma noite inesquecível. Espero que a universidade continua trazendo espetáculos assim, que abram a cabeça das pessoas!

Anônimo disse...

O Lazzaratto é um charme... Quem sabe o CEUNSP não contrata ele par dar aulas de teatro.... afinal ele é doutor pela unicamp...

Anônimo disse...

Pena que a maioria é muito ignorante para entender um espetáculo do escopo de "Loucura". Buchner, Jung, Beckett... nem pensar. Garanto que a maioria sequer reconheceu o Fernando Pessoa... que teoricamente cai no vestibular. É lamentável o que anos de descaso com a educação fez a este país. Parabéns ao CEUNSP por ousar e oferecer um espetáculo de qualidade na região. Parabéns ao CEUNSP por acreditar em Salto e investir na cidade. Parabéns.

Anônimo disse...

Espero que as próximas apresentações sejam maiores e abertas ao público.

Anônimo disse...

Fiquei animadíssima com a possibilidade do CEUNSP abrir dança e música em Salto. É a prova final de maturidade de uma institução que é pioneira há 50 anos na região. Colocar a necessidade região acima da possibilidade de lucro é algo que somente se vê no CEUNSP.

Anônimo disse...

Que privilégio deve ter sido para esses alunos de Artes Cênicas....

Anônimo disse...

Que inveja! Vamos fazer um abaixo assinado de protesto (rs) pra apresentarem de novo!!!!

Anônimo disse...

O site do CEUNSP é www.ceunsp.edu.br. O site da Faculdade de Comunicação Social do CEUNSP (sede do curso de Artes Cênicas) é www.arauto.info. O link www.vestibulares.info tb dá no site do CEUNSP.

O grupo do Gabriel Miziara poder ser acessado aqui: http://www.elevadorpanoramico.com.br/

Anônimo disse...

Alberto Guzik do Estado de São Paulo, em 2002 escreveu sobre Loucura: " Loucura (...) É radical por levar o trabalho do ator, o centro do fenômeno dramático neste início de século, a uma pesquisa que impressiona pela seriedade e pelo arco que abarca. Isto é o que torna esse trabalho necessário, urgente.

CEUNSP e Gabriel parabéns pela ousadia!