terça-feira, 16 de setembro de 2008

4ª de Buteco chega a sexta edição com bares inéditos


A já consagrada 4ª de Buteco – festival organizado pelo Coronel Mostarda e que elege anualmente o melhor petisco de boteco da cidade – chega a sua 6ª edição com bares inéditos para a competição.
São dez quartas-feiras em torno de cerveja gelada, petiscos originais e roda de samba, para, finalmente público e um júri especialista no assunto, escolherem o melhor petisco de boteco da cidade. A revelação do grande vencedor fica por conta da Festa da Final, a ser realizada no dia 26 de novembro.
Depois de petiscos lendários de botecos famosos pela cidade, o festival da “baixa gastronomia” começa com um dos cinco novatos que entraram na competição neste ano: A “Casa Dú e Dú”, famosa pelos sanduíches saborosos e originais.
Sendo assim, o petisco que vai representar o boteco não poderia ser outro: “O X-Boca (alcatra, mussarela, gorgonzola, tomate e orégano na mini baguete) é o sanduíche mais pedido do bar. Os nossos lanches, são, sem dúvida um diferencial”, explica Fábio Rangel, que, junto de Ciça Amaral, pilotam o comando do bar.

Selecionados pela sua tradição, neste ano os bares escolhidos foram os cinco mais bem posicionados da competição passada e cinco novatos no festival.
Os veteranos são representados por: Esquinão Lanches (bolinho de bacalhau), Candreva (enroladinho de abobrinha com tomate seco e queijo minas), Rei do Joelho (Joelho de Blumenau), Marcelino (bolinho de mandioca com carne seca) e o Twin Bar (panhoca recheada).
Já os calouros, prometem não fazer feio, representados por: 1º de Abril (batata recheada), Casa Dú e Dú (X-Boca), Bar do Gerson (leitoa atropelada), Ponto 1 (pastel de fubá com pernil e catupiry) e o Bar da Coxinha (porção de coxinhas)
O público presente ainda poderá conferir no primeiro dia de competição o samba-rock de Fred Jorge, músico, DJ, pesquisador, colecionador de discos e radialista profissional promete agitar a noite.

Nenhum comentário: