segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Indaiatuba sedia 1º Congresso Internacional de Jazz Dance

A 1ª edição do Congresso Internacional Jazz Dance será realizada no mês de abril no município de Indaiatuba. A iniciativa é da coreógrafa Erika Novachi e da jornalista e crítica de dança Marcela Benvegnu que têm como objetivo proporcionar aos participantes uma vivência maior sobre o estilo Jazz Dance, além de aproximá-los de alguns dos melhores profissionais da área.
O Congresso, que acontece de 18 a 21 de abril em diversos pontos da cidade, será composto por aulas práticas, palestras, apresentações, debates, sessão de vídeos, e conversa com especialistas. “Além de possibilitar a atualização de professores e alunos, o evento permitirá o intercâmbio de técnicas e formas de movimentação através de informações teóricas e práticas”, comenta Erika Novachi.
Entre os profissionais já confirmados para o evento estão Sue Samuels (USA) – Tradicional Jazz; Rose Calheiros (Alemanha) – Master Classes; Caio Nunes (BR/RJ) – Musical Classes; Christiane Matallo (Brasil) – Jazz, Música e Corpo; Érika Novachi (Brasil) – Lyrical Jazz e Marcela Benvegnu (Brasil) – História do Jazz.
As inscrições para as apresentações serão gratuitas e realizadas pela internet, sendo que metade da grade será destinada aos trabalhos de inscritos no Congresso. As fichas para as coreografias serão recebidas até o dia 1º de abril e cada escola poderá participar somente com um trabalho de até sete minutos. No ato da inscrição o coreógrafo deve optar pelo seu horário de ensaio de palco. Os ensaios serão realizados no sábado (18/04) após as 19h e no domingo (19/01), durante o período da manhã ou tarde.
A organização oferecerá algumas bolsas de participação no Congresso a bailarinos que residem em Indaiatuba. A audição acontecerá na Galpão 1 Academia, localizada à rua 9 de Julho, 410, no Centro. A inscrição deverá ser realizada por e-mail no endereço eletrônico galpao1academia@uol.com.br com nome e endereço completos, idade e breve currículo. A data da audição será divulgada previamente para os inscritos, via e-mail. A comprovação do endereço será solicitada no dia da audição.
Para participar de todos os cursos oferecidos durante o Congresso é preciso pagar uma taxa de R$ 350 ou para quem optar por aulas avulsas o custo de cada uma será de R$ 90. O pagamento pode ser realizado via depósito bancário na conta poupança 60816157-5, agência 0157 do banco Santander em nome de Erika Novachi e ou Marcela Benvegnu. O alojamento para os inscritos será gratuito. Mais informações na secretaria da Galpão 1 Academia ou pelo telefone (19) 3875 6887 e no blog congressodejazzdance.blogspot.com.

Nenhum comentário: