quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Strog&noff sedia 1ª edição do Twestival

Na quinta-feira, 12 de fevereiro, acontecerá à partir das 18h no Bar e Restaurante Strog&noff o evento Twestival. O evento emblemático acontecerá em Londres, com eventos simultâneos acontecendo em grandes cidades de "twitteiros" ao redor do mundo. Os encontros offline têm a missão de arrecadar fundos para a Charity Water, uma ONG que busca levar água potável à população de países em desenvolvimento.
O Brasil terá três locais para reunir os "twitteiros": as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. "Ainda não existe uma agenda oficial formada, mas será uma reunião bem descontraída, onde a discussão da causa maior do evento prevalecerá", diz o responsável pela organização da reunião em Campinas, Gustavo Ramos. Será um evento mundial que unirá pessoas em quase 200 cidades para ajudar ONG que leva água potável a países do 3º mundo. "Tecnologia e comunicação são elementos-chave do Twestival, é um desafio apaixonante para ver como podemos utilizar vídeo e Twitter para conectar os eventos. Enquanto a Europa estiver indo para a cama, o agito estará apenas começando em Campinas", completa Gustavo.

O objetivo do projeto é arrecadar o máximo de dinheiro possível para instituições locais que tratem da limpeza da água. A idéia do evento global se deu por um grupo de usuários de Londres, Inglaterra, que decidiram organizar uma festividade que socializasse fora da rede virtual a fim de "conhecer as faces por trás dos avatares, desfrutar de alguns espetáculos, tomar algumas bebidas e angariar fundos para uma entidade local", diz Gustavo.

Nenhum comentário: