quarta-feira, 22 de julho de 2009

Atletas estreantes de Indaiatuba vencem importante campeonato nacional de luta de Muay Thai

Luís André de Oliveira e o Mestre Edson
Três atletas da equipe Edlutas. Team de Muay Thai, voltaram para a cidade como campeões do 2° GP Brasil K1 Rules, realizado na cidade de Taboão da Serra - SP, no domingo, dia 19. Dentre os três jovens lutadores, dois estrearam na competição e saíram com o primeiro lugar.
O lutador Luís André de Oliveira, 11 anos, ganhou a disputa na categoria infantil K1 (quando há contato direto entre os competidores e em pé). Já o lutador André Cézar Gonçalves, 15 anos, ganhou o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil K1.
O campeonato foi a primeira competição disputada pelos dois atletas, que treinam há menos de um ano.
O terceiro vencedor da equipe Edlutas. Team é o lutador Murilo Oliveira, 18 anos, que já venceu vários campeonatos, e estreou na categoria profissional até 70 kg no 2° GP Brasil K1 Rules, disputando três lutas, vencendo a primeira no segundo round por pontos (pela regra do evento são três rounds. Caso o lutador vença os dois primeiros rounds, elimina o terceiro round).
Já a segunda luta, Oliveira venceu por nocaute aos 50 segundos, e a final no terceiro round também por nocaute. O lutador recebeu o troféu e bolsa de Campeão do GP.
O campeonato teve a participação de mais de 148 atletas do Brasil divididos entre diversas categorias como: Lutas Casadas K1 (lutas desafio), Lutas Casadas Sanda, GP até 70 quilos, GP até 80 quilos, GP Sanda até 70 quilos, e GP Sanda até 80 quilos.
Os três atletas treinam com o Mestre Edson Ronaldo Oliveira, que acredita no potencial dos lutadores. “Esses garotos venceram o desafio da estreia e tem tudo para ser destaque dentro da modalidade Muay Thai. Mesmo com a pouca idade já obtiveram este bom resultado”, avalia. Além do técnico e dos três atletas, faz parte da equipe o auxiliar técnico, Arthur Gabriel Oliveira. A equipe teve apoio da Indaseg.
Devido aos bons resultados obtidos no evento, a equipe foi convidada para participar de outros torneios, ainda sem datas definidas.

Nenhum comentário: