quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mulher de 26 anos morre em Indaiatuba por gripe suína

FONTE: Mais Indaiá
A Secretaria da Saúde de São Paulo divulgou o número de mortes causados pelo novo vírus H1N1. Dentre as 5 mortes confirmadas nos útlimos dez dias, está uma de Indaiatuba com 26 anos. O número de mortos chega a 20 em todo país.
A paciente de 26 anos, moradora de Indaiatuba, teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no hospital Santa Ignês no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Morreu no último dia 17.
De acordo com o Ministério da Saúde uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 anos, uma mulher de 44 anos da capital do estado de São Paulo também faleceram.
Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).

Em Indaiatuba
O Secretário de Saúde de Indaiatuba, José Roberto Destefenni, informa que ainda não é momento para pânico ou mudança de rotina e que a Prefeitura já toma providências para conter o avanço da doença.
Já está tem 13 os casos suspeitos de gripe suína na cidade, sendo que três pessoas estão internadas e 10 se reestabelecem com monitoração em casa.
Ainda segundo o secretário, foi descartada a morte da mulher de 33 anos por gripe suína na semana passada. O quadro clínico da paciente apresentou sintomas semelhantes, mas após minuciosos exames apurou-se como causa da morte uma complicação pulmonar.

Nenhum comentário: