sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sede do Parque Botânico é inaugurada em Campinas

Com uma área de mais de meio milhão de metros quadrados em volta de dez lagos, o Parque Botânico possui espaço para cultura e lazer. Um verdadeiro ponto de encontro para os cidadãos campineiros, que também poderão conhecer um pouco mais da natureza nativa da cidade. Ou seja, será um novo local, totalmente conservado e organizado para entretenimento.
Localizado nas dependências do maior Complexo Urbanístico do interior do estado de São Paulo, o Swiss Park, o Parque Botânico é símbolo do respeito e do culto à natureza e ao meio ambiente. Diversas espécies das formações vegetais que existiam na cidade de Campinas na época do seu surgimento e outras representativas da flora local comporão toda a paisagem do Parque.
A sede principal do Parque Botânico – que será entregue à cidade nesta quarta-feira (dia 22 de julho) - foi construída em volta de uma figueira centenária com copa e altura de mais de 20 metros. Com mais de mil metros quadrados de construção, a sede abriga um restaurante com mezanino e um bar, totalizando 480 metros quadrados.

Nenhum comentário: