quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OAB aprova o funcionamento do escritório de práticas jurídicas da Max Planck

Na última terça-feira, dia 25, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) autorizou o funcionamento do escritório de prática de advocacia da faculdade Max Planck.
Com isso, os alunos do curso de Direito terão mais uma oportunidade de estágio, auxiliando no aprendizado do curso e contribuindo com as atividades jurídicas.
O interessado em estagiar na área deve fazer sua inscrição na OAB que fornecerá uma carteirinha de afiliação, com isso, o aluno poderá atuar na área de estágio em qualquer segmento de advocacia.
Esse novo plano de estágio vem somar, uma vez que os alunos também poderão estagiar no Procon, que hoje fica nas dependências da unidade I da faculdade Max Planck.
“Hoje os alunos podem atuar em dois segmentos, que a faculdade proporciona, um é no Procon, que está instalado aqui no prédio da faculdade e isso tem trazido muitos benefícios e agora nessa nova atividade extra curricular que é o escritório de práticas de advocacia”, comenta o professor e auxiliar de coordenação do curso de Direito, Rodrigo Pires da Cunha Boldrini.
Rodrigo completa “essa nova conquista vem confirmar ainda mais o lema da faculdade que é ‘Seu futuro na prática’, com isso os alunos se tornam mais motivados em aprender as teorias ensinadas em sala de aula”.
A procura pelo estágio tem sido grande por parte dos alunos, vale ressaltar que o estágio não é remunerado, porém a garantia de experiência é recompensadora.
O estagiário de advocacia poderá atuar da mesma forma que um advogado formado, auxiliando na criação de defesa, petições, visita ao fórum, entre outras atividades, ele conta ainda com todo o respaldo de um profissional já formado e com experiência no mercado jurídico.
Todo o plano de estágio é supervisionado por um professor que acompanha o desempenho do aluno e auxilia no desenvolvimento das funções e atividades exercidas diariamente.

Nenhum comentário: