quinta-feira, 3 de setembro de 2009

1º Encontro de Profissionais de Saúde da RMC – Defeitos do Tubo Neural

Da esq. para direita: Dr. Carlos Machado da Clínica Thompson, Prof. dr. Hélio Rubens Machado do Hospital da Criança da USP Ribeirão Preto, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho, presidente da GABRIEL, Dr. Túlio José Tomass do Couto, médico e vereador de Indaiatuba e Dr. Gabriel de Alvarenga Carvalho, Coordenador da Equipe de Ginecologia e Obstetrícia da Rede Pública de Saúde de Indaiatuba
Cerca de 150 pessoas passaram pelo Instituto Deco-20 na última quinta feira, 28 de agosto, quando aconteceu o 1º Encontro de Profissionais de Saúde da RMC – Defeitos do Tubo Neural: Novo olhar do Município e seu papel na prevenção.
Estiveram presentes profissionais de saúde da rede pública e privada de Indaiatuba, representantes de cidades da região, docentes e alunos da área de saúde das Faculdades Anhanguera e Ceunsp.
O evento primou pela qualidade das palestras que mostraram as possibilidades atuais de tratamento; no entanto, seu enfoque principal foi na prevenção através do uso correto do ácido fólico, importante vitamina do complexo B que reduz em até 75% dos casos de malformações fetais como a anencefalia, encefalocele e mieolocencefalocele (espinha bífida), entre outras.

Nenhum comentário: