quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Missa na Capela Nossa Senhora do Desterro será aberta aos visitantes da Casa Cor Campinas

O público visitante da Casa Cor Campinas poderá assistir a uma missa na capela de Nossa Senhora do Desterro, localizada no Parque Ecológico, local da mostra, no domingo, dia 20, às 11h. A capela integra o conjunto arquitetônico existente no parque, tombado pelo Conselho Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc).
A missa, celebrada pelo Padre João, será uma oportunidade para os visitantes conhecerem o espaço da Capela, assinado pela designer de interiores Cláudia Marotta.
A profissional usou as cores ouro, azeite e linho no projeto, que são referências cristãs. A pia é de mármore travertino e nas paredes internas laterais, 14 cruzes representam os passos da via sacra.
As intervenções são reversíveis e se encaixam às características originais da edificação, como por exemplo, o quadro de azulejos de 1920, trazido de Toledo, na Espanha, que se encontra acima da porta de entrada.

Nenhum comentário: