terça-feira, 22 de setembro de 2009

XI CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS EM INDAIATUBA 

Equipe organizadora da campanha de 2008 que teve como tema o Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. Voluntários da AMEO - Associação de Medula Óssea, Secretaria de Saúde e da GABRIEL
No dia 27 de setembro todo o Brasil estará mobilizado para dar início à XI Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, liderada pelo Ministério da Saúde e de iniciativa da ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.
Em Indaiatuba, a campanha será realizada pelo quinto ano consecutivo através da GABRIEL – Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Neste ano, o tema escolhido pela GABRIEL para ser trabalhado até a próxima campanha de 2010 é a Prevenção das Doenças Renais Crônicas, hoje responsáveis pela maior fila de espera por transplantes. A campanha terá início com um evento no dia 3 de outubro das 9h às 12h na Praça Prudente de Morais, oferecendo à população serviços como aferição de pressão, teste de glicemia (através da Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba) e confecção do Cartão do Doador pelo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, além da animação promovida pelos clowns do Grupo Gandaiá – Poesia em Ação e a participação dos jovens dos Grupos Interact e Rotaract de Indaiatuba, que estarão presentes dando continuidade ao seu projeto "Doe Vida" .
A população está convidada a participar desta celebração da vida e conferir como está sua saúde!
Mais informações pelo site www.gabriel.org.br ou pelo telefone (19) 3801-2047.
Doar e Receber – Dois lados da mesma viagem
Doe órgãos para que a vida continue!

Nenhum comentário: