quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fazenda Vermont realiza projeto inovador de gestão ambiental com plantio de 115 mil árvores


Termo de Cooperação assinado com a SOS Mata Atlântica, projeto de paisagismo elaborado por renomado paisagista Benedito Abbud e a contratação do engenheiro agrônomo Ismael Secco garantem ao Vermont, localizado na estrada Indaiatuba/Itupeva, cidade da região Metropolitana de Campinas, há 110 km da capital paulista, um conceito inovador de empreendimento rural.

Com área total de 3.200 mil metros quadrados, a Fazenda Vermont está dividida em módulos rurais de aproximadamente 20 mil metros cada e inicia as obras privilegiando o meio ambiente. A primeira parceria foi feita com a SOS Mata Atlântica, que já está na fazenda executando o plantio de árvores nativas.

Nos módulos rurais que serão adquiridos pelos futuros moradores do Vermont outra novidade. Por se tratar de uma área rural, cada gleba ganhará um pomar da incorporadora e responsável pelo empreendimento, a Terra Azul Marketing Imobiliário. A análise e preparação de solo das glebas e o levantamento das árvores frutíferas vocacionais para essas áreas foram feitos pelo engenheiro agrônomo Ismael Secco. Muito verde nas áreas comuns do empreendimento, plantas ornamentais nas lateriais das estradas de servidão e na entrada da fazenda reforçarão o conceito do empreendimento: o encontro do clima do campo com o conforto da cidade.

Nenhum comentário: