sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Palavras que curam

O projeto "Livro nos Hospitais", de iniciativa da jornalista Lu Dressano, pretende levar aos pacientes, remédio por meio das palavras. Uma experiência verdadeira da autora resultou no livro "Histórias de cada um... No Meio do Rio, pequenos e grandes milagres" e tornou-se a força motriz do projeto que busca incentivar a caminhada social contra o câncer. No livro, a autora alerta sobre esta doença que ainda desafia a ciência e que tem no diagnóstico precoce o melhor caminho para a cura.

Uma força-tarefa ajuda a vender os exemplares, que têm toda a renda revertida para impressão de novos livros, distribuídos gratuitamente em hospitais. Em Campinas, o livro já foi entregue no CAISM/Unicamp (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e no Centro Infantil Boldrini. O próximo hospital a receber o livro é a Santa Casa de São Carlos: o ponto de partida é Campinas e o destino é Barretos, onde está sediado o Hospital do Câncer - Fundação Pio XII, referência em número de atendimento.

O livro custa R$ 19,90 e pode ser encontrado em Campinas na Livraria Romano, A Casa do Yakisoba, Boutique Lu Ismael, Unidades Fisk Vila Marieta, Jardim Proença, Paineiras e Barão Geraldo, Hamer Academia, Floricultura Flora Nova Campinas e Ecomercado Avis rara, em Sousas - onde será o próximo encontro do projeto.

A oportunidade será no dia 24 de setembro a partir das 19h30. O Avis rara foi uma escolha bastante interessante para marcar mais uma noite no projeto da jornalista, pois abriga um espaço para terapias alternativas, todas voltadas para saúde, que estimulam o autoconhecimento em aulas, vivências, palestras, eventos culturais e exposições de arte. O ecomercado fica na Rua Rei Salomão, 295.

Nenhum comentário: